domingo, 10 de fevereiro de 2008

Eterna inconformada



Hoje como aliás em quase tudo o que escrevo venho demonstrar o meu inconformismo a minha insatisfação pela forma egoísta, cruel, insensível como as pessoas lidam umas com as outras.
Muitas vezes me referem a minha forma de ser triste que expresso no olhar, tantas vezes na falta de um sorriso e até naquilo que escrevo.Mas eu pergunto:que vontade tenho eu de sorrir?
Da maldade, da inveja, da indiferença.Vivemos num mundo-cão onde o que conta acima de tudo é passar por cima do outro, olhar para o próprio umbigo e atingir os seus objectivos a qualquer custo, a qualquer preço e sem olhar a meios. Abomino tudo isso!
Onde estão os valores, a palavra de honra, a verdade, humanismo?
Claro que não sou céptica nem me considero única no mundo.
Claro que existem muitas pessoas ainda que pensam e sentem como eu e aí sim , quando tenho oportunidade de as conhecer sinto-me feliz, pelo menos sinto-me menos sozinha.
E claro, existem aqueles dois grandes amores da minha vida em que incuto todos esses valores para que um dia possam contribuir para tornar este mundo um pouco melhor.


Ana Casanova

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá linda amiga!

Que é isso, que tanto pessimismo!

Tudo bem, nosso mundo não é cor-de-rosa, e prevalescem mesmo o egoismo e a maldade. No entanto, você esquece o principal: você, eu, aqueles para quem você passa todo seu saber, seus conhecimentos e sua vontade de melhorar o mundo, e também aquelas dezenas ou centenas de milhões de pessoas que como você, como nós, acham que tem como melhorar as coisas e contribuem, tal o floco de neve que se junta aos outros para fazer aquela camada fina, bonita e leve.

Seja ótimista: a cada dia, você faz mais algumas conquistas na sua conquista pela beleza e a pureza!

Um beijo,
Matt.

netuno artes disse...

vim te visitar em uma das primeiras mensagens que deixastes, e hoje,
um ano após teres escrito, penso que estás mais solta, mais leve, e até sorrindo,
é lógico que problemas sociais, problemas pessoais, e até mesmo crises,
sempre irão existir,
mas quando temos pessoas que nos admiram, pessoas que gostam de nós, pelo simples prazers de se estar junto, mesmo quando bilhões e bilhõpes de litros de água salgada estão a nos separar,
isto já é um alegria,
uma vez disse e torno a repetir,
sempre;
em qualquer parte deste mundo ,
ou do universo,
terá alguém a pensar
e se preocupar com a gente,
bjs netunianos de que muito lhe estima e agradece a Deus por ter conhecido