terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Sobre o amor - NIETZSCHE




Quando estudei Nietzsche o que me encantou nele foi exactamente a forma rebelde e insolente com que desafiava as normas, a forma como pretendia "desmascarar" todos os preconceitos e normas da moral tradicional da sua época.Preconizava um homem livre e senhor de si mesmo e claro que isso se transportava a tudo na sua vida.
Aproveito para citar umas palavras suas sobre o amor que para mim fazem todo o sentido:

"o que é o amor senão o compreendermos e alegrarmo-nos com o facto da outra pessoa viver, agir e experienciar de forma diversa da nossa."

"Há sempre alguma loucura no amor.Mas há também sempre alguma razão na loucura."

Para mim, o amor é louco porque nos faz perder a razão...


Ana C.

6 comentários:

Poderoso disse...

simplesmente lindo. vou passar aki mais vezes. passe tb no meu obrigado

Edson Marques disse...

Ana,


Amarei Nietzsche pelo resto da minha vida!


Indispensável, sempre!


Abraços, flores, estrelas..

Carlos Martins disse...

Nietzsche é Nietzsche, quem o entende sabe disso. A ironia dele é espetacular, e a visão realista do amor, maravilhosa.

Gostei do seu blog. Você tem uma visão muito interessante das coisas. Parabéns!

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,

Mundo Existencial disse...

olá, adoro o filósofo Nietzsche, sou filósofo também, e filósofo clínico, gostaria de ser seu amigo!!! visite o meu blog :jefersonfilósofo.blogspot.com
um abraço!!!!

Mundo Existencial disse...

olá, adoro o filósofo Nietzsche, sou filósofo também, e filósofo clínico, gostaria de ser seu amigo!!! visite o meu blog :jefersonfilósofo.blogspot.com
um abraço!!!!