quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

A minha Terra

Luanda!
A terra que me viu nascer e aos meus pais.
A terra para onde foram os meus avós ainda muito novos à procura de um futuro melhor.
Não podia deixar de falar dela e do orgulho que tenho em ser Angolana.
De lhe prestar aqui homenagem.A minha homenagem singela mas sentida!
As lembranças são muitas e recordar é realmente viver.
O constraste daquele céu tão azul com aquela terra vermelha tão característica, as chuvadas torrenciais de verão mas que sabiam tão bem...
O bastar uma chuvada para tudo brotar e crescer numa terra tão rica.
Os imbondeiros seculares, as rosas de porcelana, as nossas frutas, as cores fortes, os sabores, os passarinhos tropicais, a música, o ritmo, a nossa gente.
A tudo presto homenagem e prometo: Não hei-de partir sem lá voltar!






Ana Casanova

1 comentário:

Edson Marques disse...

Ana,


Fico entcantado com a foto maravilhosa e tua descrição de Luanda!


Abraços, flores, estrelas..