segunda-feira, 7 de abril de 2008

Dual


A bissexualidade ou dualidade no desejo sexual ou amoroso é considerado por muitos, como estranho. E estranho tanto por homossexuais que acham que essas pessoas apenas se escondem atrás de uma pretensa heterossexualidade, como pelos hetero que consideram os "tais de bi", como pessoas que não se conseguem definir e como tal não são "carne nem peixe".
Eu penso que não existem necessidades de definições ou justificações para o que se sente. Se existe uma atracção sexual ou amorosa efectiva por pessoas de ambos os sexos, seja ao mesmo tempo ou em tempos diferentes, mais por mulheres ou mais por homens ou igualmente por ambos, se a mesma alterna em diferentes fases da vida ou foram episódios ocasionais, se foram ou são mais ou menos intensos...o que interessa é que é uma realidade que existe sem dúvida e como tal só tem que ser respeitada!

Ana C.

9 comentários:

Unknown disse...

Oi Ana!

Que imagem linda é a de abertura da tua página. Onde fica essa orla tão maravilhosa?

Enfim... vim te retribuir a visita e agradecer teu comentário em meu blog.

Em relação ao texto que vc comentou e a dureza nas palavras a que vc se referiu, queria te dizer que algumas vezes é necessário dar um chacoalhão por aí.. rs. Mas eu já sabia do risco que corria em escrever aquele texto tão ácido.. rs.

De qualquer forma, foi muito boa a sua visita e espero que volte mais vezes.

Beijos e boa semana pra vc :)

Anónimo disse...

As pessoas sempre terão medo do desconhecido. É inerente ao ser humano este medo. Por isso que o mais importante é a educação. Ensinar a essas pessoas que não entendem e por isso agridem os diferentes que o mundo não resume a pequena janela que eles se permitem observar.

Adriano Caroso disse...

Oi Ana!

Muito obrigado pela sua visita. Agora fiquei curioso para saber qual é o blog do R. Lima.

Seu espaço é maravilhoso. A foto de abertura é uma "pintura". Suas palavras são músicas. Serei visita constante neste lugar tão aprazível.

Quanto a este texto, estou de pleno acordo contigo. As f diferenças devem ser respeitadas e pronto.

Beijos

Carmim disse...

Só posso dizer que a empatia foi mútua e tudo foi "amor ao primeiro texto".. hehe
Concordo plenamente com cada palavra. Odeio gente que avalia e tem qualquer tipo de preconceito em relação às opções dos outros, sejam elas de que cariz forem.
Cada um é livre de escolher aqueles a quem se entrega, como e quando se entrega.

Também voltarei mais vezes.
beijo.

Anónimo disse...

Olá meu anjo,

Tenho que concordar contigo. A maioria das pessoa é presa num estado de espirito imposto pela religião, que acho anormal todo o que não dá em conceição...

No entanto, acho que o lesbianismo continue muito mais aceito que o homosexualismo masculino (tem nome?).

O problema, como levantado pelo Bob, é geralmente na educação, e isso começa muito cedo. No outro dia, minha enteada - quase 13 anos - tava dizendo que achava nojento duas meninas se beijarem... Ela perguntou à minha mulher: você beijaria uma outra mulher se for paga?... Minha mulhere não respondeu de repente, mas eu falei assim: olhá se fosse eu com um homem, eu poderia beijar sim... E a menina: "eeeeeeeeeka"... haha... Sempre adorei mostrar que todo é geralmente feito de preconceitos e que temos que vencê-los, porque eles estão impostos por uma cultura artificial e o maior conformismo...

Beijos,
Matt.

Sentimental ♥ disse...

Lindinha, tem uma coisinha pra vc lá no Sentimento.
Beijos

Anónimo disse...

Estou descaradamente imitando a Sentimental e te deixando o mesmo dever de casa que ela te deu. assim você está sendo requisitada duplamente para cumprir esta missão.

Nadezhda disse...

Nós temos é que respeitar as diferenças, e as opções das pessoas. Que muitas vezes, não é nem opção, acaba sendo uma condição.

Hoje mesmo, um amigo me contou que está em dúvida sobre ele e esse assunto ;)

Edson Marques disse...

Ana,

A sensualidade não tem gênero.

A sexualidade também não.

A genitalidade, talvez sim.

Como homem, sou heterossexual por uma questão estética, e não moral: gosto mais do corpo e da sensualidade feminina!

Ainda escreverei sobre isto.

Abraços, flores, estrelas..


Gostei dos teus comentários sobre os ciúmes. Hoje, os reli.