segunda-feira, 31 de março de 2008

Momento mágico

Existem momentos que acontecem sem pensar, sem qualquer plano e como num momento mágico nos envolvem e confundem, nos atraiem como imans, nos impelem.
São momentos lindos de envolvência, de amizade misturada com ternura, com prazer, desejo...
A nossa mente fica num turbilhão, o nosso corpo reage e ficamos com uma extrema sensibilidade à flôr da pele. Apenas os sentidos falam, são eles que reagem. E o que se sente nestes momentos é tão bom que prometo que esta noite vou voltar a sonhar acordada!

Ana C.

domingo, 30 de março de 2008

Visita a Lisboa




Imponente e majestoso, o castelo de S. Jorge proporciona uma magnífica vista sobre Lisboa,dominando a cidade do cume da mais alta das suas sete colinas.
A simbiose entre o castelo e a paisagem é perfeita. É um sítio encantado devido ao seu passado histórico e às maravilhosas visitas que proporciona aos visitantes.
E depois de uma bela caminhada, nada como visitar um dos inumeros restaurantes típicos da cidade onde se podem comer pratos tradicionais deliciosos, servidos com abundância e generosidade. Aqui deixo algumas imagens para abrir o apetite, são de "comer e chorar por mais".


Ana C.

(Que tal vir a Lisboa numa das próximas viagens, Bob?)

sábado, 29 de março de 2008

Para vocês!


Para todos vocês que me visitam e a quem visito diáriamente, para os meus queridos amigos, eu dedico esta imagem linda da fortaleza da minha cidade com vista sobre a baía de Luanda.Antes, sentia-me perdida, "diferente".Chegava a pensar se seria normal.Mas o que é a normalidade?Onde começa e acaba o seu limiar?E quem a definiu?
Obrigada a todos, meus queridos, por concordarem ou discordarem das minhas ideias, porque me fazem acreditar, sonhar, porque me espevitam, me espicaçam as ideias, porque como diz um querido amigo, "me provoca" para me fazer pensar.Com a vossa ajuda nao caí na letargia onde poderia ter caído se me acomodasse e me juntásse ao grupo dos autómatos e acomodados, dos sem rosto, sem gosto sem vida própria.

Ana C.

sexta-feira, 28 de março de 2008

Saudades de Luanda



Uma musica da minha terra!
Que saudades meu Deus!Este frio é para ursos.Que raio de primavera.
Sinto falta do clima, das pessoas, de rever todos os lugares onde passei tão bons momentos...
Ai uéééé saudades...são saudades, de Luanda...


Ana C.

O nosso momento



O toque das tuas mãos, o sabor do teu beijo, o teu gosto, o teu jeito de ser seguro e tranquilo, o teu olhar o teu sorriso...Guardei tudo.
Sinto-te ainda, como se não tivesses partido.Acalmas-te o meu coração e encheste-me de alegria.Apesar de fugaz, foi um momento maravilhoso que valeu por outros mil momentos e acredita que alimentou ainda mais a fome que sentia.Eu senti que seria assim, eu tinha certeza!
Sinto-me calma e tranquila porque mais do que nunca sonho, que um dia teremos o nosso momento supremo.

Ana C.

Resposta a um comentário de um querido amigo

Meu querido, senti necessidade de te responder.Se não achas possivel a amizade apenas entre homens e mulheres, quer dizer que desejas todas as tuas amigas?Mesmo aquelas que estão longe, muito longe?Já pensaste nas longas conversas sobre os nossos amores, sobre coisas mais ou menos banais, nos nossos desabafos?E quero dar-te uma noticia.Ele veio!!!
Tenho certeza que ficas feliz por mim como eu desejo que sejas muito feliz e partilhar dessa felicidade.
Adoro-te querido amigo!!!

Ana C.

quarta-feira, 26 de março de 2008

Amizade entre homem e mulher: é possível?



Coloco aqui esta questão, tendo a convicção que sim que é possível, a amizade entre um homem e uma mulher sem qualquer interesse físico, carnal.Sei que é possível porque tenho vários amigos homens com os quais converso sobre qualquer tema, com quem sou capaz de desabafar qualquer mágoa e chorar até no ombro amigo e ter a mesma reciprocidade.Partilhar alegrias e tristezas, falar sobre política, gastronomia, música ou sexo.A unica coisa que noto é que se o homem é comprometido ou passa a estar, tudo se modifica.São poucas as mulheres e homens tb que aceitam que o seu parceiro tenha um amigo.Faz-me confusão porque entendo perfeitamente a necessidade de "separar as águas".Os amigos são refúgios que nos ajudam a suportar as tempestades, a tomar decisões, que vêem as coisas com outra clareza porque estão do lado de fora.O castrar o outro julgando-se seu dono, o autoritarismo, apenas vai matar o amor.
Há casais que cortam com todas as amizades quando se juntam mas isso é tão errado...
Não vivemos numa ilha, pensem nisso!


Ana C.

segunda-feira, 24 de março de 2008

Palavras que nunca direi



Vulgarmente se vêem casais que se ofendem, se agridem verbalmente.Hoje em dia isso é muito comum mas não para mim.Isso denota uma desvalorização do outro e de si próprio.Nas minhas relações foi sempre um ponto que deixei bem claro e nunca deixei que as palavras ditas numa briga, ultrapassassem os limites que considero "normais" ou razoáveis, pois isso chocaria com a minha sensibilidade e independência.Apesar de me entregar loucamente e sem restrições, no que se refere ao respeito sou demasiado exigente e nunca deixo que alguém invada o meu espaço.Seria "ferida de morte" e tudo seria irremediável depois.Sempre fui assim e nem sei ser de outra forma mas o que exijo, dou de igual forma.A tomada de consciência de que a nossa liberdade está prestes a ser invadida e de que é preciso dizer "Não", é de suma importância.É completamente destrutível, aceitar o inaceitável, deixar que machuquem a nossa dignidade.E quanto maior o poder de usar as palavras, maior a dimensão da arma que se possui e por tudo isso, existem palavras, que nunca te direi!!!


Ana C.

quinta-feira, 20 de março de 2008

Meditação



Se existem problemas é porque existem soluções.A questão prende-se muitas vezes com a melhor forma de resolvê-los e fazer a vida resultar.
Existe sempre uma solução para tudo e toda a gente quer, como é óbvio, que a sua vida resulte.
Continuo numa fase de aprendizagem e sempre em busca de soluções.

Ana C.

terça-feira, 18 de março de 2008

Sorri!



O sorriso faz milagres: aquece corações, atraí pessoas, rejuvenesce o corpo e a alma como se se tratasse de um remédio divino.O sorriso seduz, transmite recados no olhar de quem olha e de quem é olhado...é um sol que rasga nuvens e apaga solidões, que faz convites, que brinca, que chama a primavera e perfuma o nosso coração.
Não deixes nunca de sorrir!!!


Ana C.

domingo, 16 de março de 2008

Sonhos



Enquanto o meu coração bater eu vou olhar o sol brilhar, a paixão vai ecoar no meu peito e a vida vai fazer sentido porque o fogo não vai parar de arder, o amor não vai morrer e eu não vou deixar de sonhar.

Ana C.

sexta-feira, 14 de março de 2008

Meu mundo



Vivo num mundo que pintei de azul onde reina a harmonia e a paz e a palavra de ordem é o amor.A música do meu mundo é o som das ondas do mar e o ar que se respira é leve e puro.Um mundo cheio de sol e calor que me aquece por dentro e me faz sentir livre e despojada de tudo.Um mundo onde se pára para olhar as estrelas e ver o luar, onde se passa pela vida sem correr.
Só não encontrei ainda, quem queira partilhar comigo, a vida acontecer!

Ana C.

quinta-feira, 13 de março de 2008

Poemas que minha mãe escreveu para mim



MINHAS ESPERANÇAS - Escrito em 1978

Para a minha Ana Cristina!

Nas tuas tranças
penteio os meus cabelos
tuas esperanças
são os meus anseios
teu coração enchi de ternura
para apagar do meu a amargura
o teu caminho perfumei de flôr
para que o teu destino
fosse o amor:
O amor que ama e dá calor
o amor que não sofre,
nem provoca dor,
o amor que eu quiz
e nunca consegui
e a ti fará feliz.

Ana Maria Dias


Para a Ana - Natal de 1983

Menina
Rosa
Botão
Seda pura
Amor
Coração
Ternura

Filha
Uma menina
linda boneca sonhada
Durante anos esperada

Nasceste do amor
com amor foste criada
Na ternura e no calor,
como flôr
foste mimada

Por tanto te desejar
o destino me puniu
Tanto eu te queria dar
que a vida me traíu

Mas te juro minha querida
Botão, rosa, seda, flôr,
Eu lutarei toda a vida
para que tenhas sempre amor.

Ana Maria Dias

PS - Partilho connvosco 2 poemas que minha mãe escreveu para mim e que encontrei por acaso num velho caderno onde escrevia,como ela própria diz: "Guardo aqui meus sentimentos:as alegrias, a dor, as gargalhadas, gemidos pois tudo isto é amor."

quarta-feira, 12 de março de 2008

À Flor da pele



Sinto-me radiante!O sol entra-me pela janela e está tão quente que me aquece o corpo e a alma.Fecho os olhos e sinto-me inebriar.Os meus sentidos estão todos em alerta e o meu coração bate com força. Estou viva!Tão viva...e quero sentir!Sentir tudo com intensidade com paixão, com muito calor.Sorrio por qualquer motivo nem interessa qual e sinto vontade de cantar, de dançar, de namorar...Sinto-me bem!

Ana C.

segunda-feira, 10 de março de 2008

POEMA DE EDSON MARQUES




Não penso que te possuo
nem quero te pertencer.

E porque somos livres,
transitória gostosura,
eu me entrego
como ponto de luz
nos teus olhos de mar
e um toque sutil
nessa pele de pêssego.

Eu te quero
como um risco delicado,
ameaça de vida,
um perigo iminente
— mas sem excesso de presença.

Desse modo,
nem meu mundo termina aqui,
nem você se tornará
prisioneira de mim.

Não importa se isso dure,
nem é preciso que se acabe;
não sei se será sempre tão bom
e nem busco certezas.

Mas,
como as delícias do agora
me encantam,
até posso dizer que...
já estou começando a te amar.


EDson Marques/MUDE

Mais uma vez publico um texto do Edson, o meu Poeta preferido!
Desta forma singela homenageio um homem que admiro pela força que me transmite, pela forma como todos os dias me estimula e me "provoca" com as suas palavras que possuem para mim uma força incrivel e me inebriam com a sua beleza em poemas como este.

ELOGIO AO AMOR PURO-MIGUEL ESTEVES CARDOSO




"A vida às vezes mata o amor. A "vidinha" é uma convivência assassina. O amor
puro não é um meio, não é um fim, não é um princípio, não é um destino. O amor
puro é uma condição. Tem tanto a ver com a vida de cada um como o clima. O
amor não se percebe. Não dá para
perceber. O amor é um estado de quem se sente. O amor é a nossa alma. É a
nossa alma a desatar. A desatar a correr atrás do que não sabe, não apanha,
não larga, não compreende. O amor é uma verdade. É por isso que a ilusão é
necessária. A ilusão é bonita, não faz mal. Que se invente e minta e sonhe o
que quiser. O amor é uma coisa, a vida é outra. A realidade pode matar, o amor
é mais bonito que a vida. A vida que se lixe. Num momento, num olhar, o
coração apanha-se para sempre. Ama-se alguém. Por muito longe, por muito difícil, por muito desesperadamente. O coração guarda o que se nos escapa das
mãos. E durante o dia e durante a vida, quando não esta lá quem se ama, não é
ela que nos acompanha - é o nosso amor, o amor que se lhe tem.Não é para
perceber. É sinal de amor puro não se perceber, amar e não se ter, querer e
não guardar a esperança, doer sem ficar magoado, viver sozinho, triste, mas
mais acompanhado de quem vive feliz.

Não se pode ceder. Não se pode resistir.
A vida é uma coisa, o amor é outra. A vida dura a vida inteira, o amor não. Só um mundo de amor pode durar a vida inteira. E valê-la também.


Mais um trecho do "Elogio do Amor Puro" de Miguel Esteves Cardoso que continuo a transcrever por achar um texto excelente.

Considero que este amor puro tem diversas causas para o seu desaparecimento: a rotina, o tempo, o egoísmo e indiferença que se nota nos casais sendo por parte de um ou até dos dois.O amor foi-se gastando, porque o amor tem que ser regado, alimentado porque senão ele morre.Para mim houve uma banalização do amor!

Ana C.

Pessimista/Optimista?



Sei que gosto de viver a vida sem complicações.Que a vida me prega inúmeras rasteiras e apesar da aparente fragilidade, arranjo forças onde nem sabia que as tinha ou julgava ter.Apesar de tudo, de tanto "malabirismo", por vezes vejo-me tropeçar em certas rasteiras e mergulho no pessimismo.
Houve quem fizesse um teste com um copo meio de água.O optimista dirá que está meio cheio, o pessimista que está meio vazio.
O segredo do optimismo é não desistir.É a persistência.O optimista persegue os seus objectivos investindo no caminho para chegar à meta.Eu, sinto, que muitas vezes na busca ansiosa da felicidade que sentiria ao alcançar determinado patamar, me esqueço de investir tanto no trajecto.Mas já entendi que é esta a essência que me pode transformar.Finalmente consegui entender e reflectir que a motiviação e persistência me pode levar ao sucesso.A minha auto-estima será uma consequência e não uma causa pois ela eleva-se quando decido combater o tal pessimismo.Aí sinto-me uma guerreira porque travo uma batalha imensa para chegar ao sucesso.Claro que gasto muito mais energia que o optimista mas será que não saberei enfrentar melhor a frustração quando falho um objectivo?Que lido de outra forma quando falham as minhas expectativas?
Penso que aprendemos uns com os outros:nós vamos buscar a motivação e persistência ao optimista e este vem buscar a nós a gestão das expectativas e a táctica de como nos podemos proteger quando os nossos projectos nos correm mal!

Ana C.

O segredo de um melhor sexo



Foi a conversa com um amigo que me induziu a escrever sobre o assunto.Ele referiu na nossa conversa que o sexo começa na nossa cabeça e eu não posso estar mais de acordo.Tudo começa na nossa mente e tudo o que antecede o acto em si é vital para o reforço da harmonia que vai fazer com que dois corpos se complementem de forma inimaginável.O ambiente criado é essencial para a explosão da sensualidade, a criatividade acaba por fluir quando o ambiente é propício e apela ao amor.Nesse momento maravilhoso, o apelo da pele é surpreendente e aí desfrutamos ao máximo e devemos deixar-nos levar pela emoção como se fosse aquela a primeira e a ultima vez!Libertarmo-nos de tudo o resto e centrarmo-nos apenas nas sensações que invadem o nosso corpo e mente.Nesse mundo as barreiras não existem.Não existe lugar!O unico esforço aqui, é tornar o prazer delicioso de tal forma, que juntos consigamos chegar até às nuvens...

Ana C.

quarta-feira, 5 de março de 2008

Porque a vida é hoje



Acredito neste momento que a vida é hoje.Aqui e agora.A meta é importante mas também o é o percurso para a atingirmos.Temos que alcançar a felicidade na caminhada, enquanto percorremos o caminho que traçámos para atingir um objectivo.Senão do que valeria a vida?Fazer apenas sacrificios para atingir um fim?Hoje estamos aqui e amanhã? Por isso dou graças a Deus pelas coisas boas que me proporciona, tento viver o melhor que sei em cada dia com as pessoas que amo como se não existisse amanhã!

Ana C.

segunda-feira, 3 de março de 2008

Vamos brincar?



Hoje em dia é mais que comum usarem-se brinquedos sexuais para um tipo de diversão diferente, estão muito em moda e ao alcance de todos nós.Só é necessária uma coisa: deixar a timidez de lado e entrar no mundo da fantasia!São diversos e existem para todos os gostos e bolsas também.Se fôr uma fashion victim até pode adquirir um vibrador disfarçado e guardá-lo no quarto como elemento decorativo ou se fôr tão rica como uma Victoria Beckham pode ter um de fabrico exclusivo feito de platina e diamantes!
Mas o importante mesmo é o que podemos tirar de proveito com os referidos brinquedos:explorar melhor o nosso corpo e do companheiro, localizar de forma divertida as nossas partes erógenas e experimentar novas sensações.Usar a imaginação e excitar-nos com mais facilidade ainda.Aqui está uma forma interessante e divertida de brincarmos a três com um "estranho"!
O que lhes parece...vamos brincar?

Ana C.

O que aprecio num homem



Apesar de não ter lido nenhum inquérito ou questionário de carácter científico sobre o tema, tenho ao longo dos anos ouvido observações de mulheres amigas ou não sobre o que mais as atrai nos homens.Geralmente essas observações são sobre o aspecto físico, a beleza masculina.
No meu caso, um dos pormenores, porque ligo muito a pormenores, que me atrai mais nos homens são as mãos!Tenho uma enorme atracção por mãos.As mãos revelam-me muito do homem, se fortes e calejadas, se macias e dedos finos e longos, muitas sensações me podem revelar.Mãos que me sugerem afagos, carícias, mimos...de que tanto gosto.Mas mais do que esses aspectos meramente físicos atrai-me a força e o poder intelectual de um homem.A inteligência e principalmente a destreza e habilidade com as palavras.As palavras para mim têem uma força enorme no jogo da sedução.As palavras ditas, as meias palavras, as que se deixam adivinhar quando insinuadas apenas...as ditas com ternura, com malicia de uma forma poética ou as que são ditas de forma pura e crua, realista!Para mim...enfim, PALAVRAS!


Ana C.