segunda-feira, 10 de março de 2008

POEMA DE EDSON MARQUES




Não penso que te possuo
nem quero te pertencer.

E porque somos livres,
transitória gostosura,
eu me entrego
como ponto de luz
nos teus olhos de mar
e um toque sutil
nessa pele de pêssego.

Eu te quero
como um risco delicado,
ameaça de vida,
um perigo iminente
— mas sem excesso de presença.

Desse modo,
nem meu mundo termina aqui,
nem você se tornará
prisioneira de mim.

Não importa se isso dure,
nem é preciso que se acabe;
não sei se será sempre tão bom
e nem busco certezas.

Mas,
como as delícias do agora
me encantam,
até posso dizer que...
já estou começando a te amar.


EDson Marques/MUDE

Mais uma vez publico um texto do Edson, o meu Poeta preferido!
Desta forma singela homenageio um homem que admiro pela força que me transmite, pela forma como todos os dias me estimula e me "provoca" com as suas palavras que possuem para mim uma força incrivel e me inebriam com a sua beleza em poemas como este.

5 comentários:

Sentimental ♥ disse...

...
"Eu te quero
como um risco delicado,
ameaça de vida,
um perigo iminente
— mas sem excesso de presença"
...

Achei fantástica essa parte.
É exatamente assim q quero alguém comigo, sem cobranças, sem sufocos, mais prazer q outra coisa...

Beijos

Matthew disse...

Fui pro site do Edson (como ele próprio passa aqui, segui o link), e me fiz uma ideia rápida dele - note que nem sempre as ideias rápidas são boas. O estílo dele é bem provocador, mas tem um bom fundo nele, e este poema acima é a comprovação disso.

Não escreve poesia bonita quem não tem uma alma sensível. Parabéns ao autor, e a você pela escolha.

Um beijo,
Matt.

Amante da Vida disse...

Este é um daqueles prazeres que também procuro na ansia louca de amar a vida ... "ouvir" as palavras de outros. Gostei muito do teu blog ... pela inspiração e paz de espirito que transmite.

Retenho estas palavras ...
" ...Não importa se isso dure,
nem é preciso que se acabe;
não sei se será sempre tão bom
e nem busco certezas...

Eu diria ... livre para viver intensamente, como eu gosto

Obrigado estares aqui

Poderoso disse...

...Não importa se isso dure,
nem é preciso que se acabe;
não sei se será sempre tão bom
e nem busco certezas...

... só kero mesmo é ser feliz....
Bjs amiga

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,