segunda-feira, 24 de março de 2008

Palavras que nunca direi



Vulgarmente se vêem casais que se ofendem, se agridem verbalmente.Hoje em dia isso é muito comum mas não para mim.Isso denota uma desvalorização do outro e de si próprio.Nas minhas relações foi sempre um ponto que deixei bem claro e nunca deixei que as palavras ditas numa briga, ultrapassassem os limites que considero "normais" ou razoáveis, pois isso chocaria com a minha sensibilidade e independência.Apesar de me entregar loucamente e sem restrições, no que se refere ao respeito sou demasiado exigente e nunca deixo que alguém invada o meu espaço.Seria "ferida de morte" e tudo seria irremediável depois.Sempre fui assim e nem sei ser de outra forma mas o que exijo, dou de igual forma.A tomada de consciência de que a nossa liberdade está prestes a ser invadida e de que é preciso dizer "Não", é de suma importância.É completamente destrutível, aceitar o inaceitável, deixar que machuquem a nossa dignidade.E quanto maior o poder de usar as palavras, maior a dimensão da arma que se possui e por tudo isso, existem palavras, que nunca te direi!!!


Ana C.

5 comentários:

Bob disse...

Isso também não faz nenhum sentido para mim. A partir do momento que você deseja ferir, de qualquer forma, seja verbalmente, fisicamente, emotivamente, etc, o outro que você acredita amar está na hora de parar e pensar.

Talvez se separarem por algum tempo ou definitivamente. O que importa é que não acredito que alguém machuque qualquer um que se verdadeiramente ame. E se chegou neste ponto a relação está se deteriorando e como vc apontou o respeito e dignidade se perdendo.

Renato Bueloni Ferreira disse...

Palavras talvez sejam a arma mais letal, mais agressiva. Quando ferem, ferem de uma forma que nenhuma outra arma poderia ferir. Mas podem trazer sentimentos e emoções que não poderiam ser despertadas a não ser por palavras.

Edson Marques disse...

Ana,

teu texto de hoje é profundo.

E a história de amor que me contaste no blog Mude é belíssima!

Pão quente e rosas recém-colhidas: que lindo!

Abraços, flores, estrelas... e pão quente!

Adriano Caroso disse...

Tenho visitado posts antigos seus e, assim como este, cada vez mais me encanto com o seu texto. Parabéns! Você é muito talentosa!
Beijos

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,