quarta-feira, 26 de março de 2008

Amizade entre homem e mulher: é possível?



Coloco aqui esta questão, tendo a convicção que sim que é possível, a amizade entre um homem e uma mulher sem qualquer interesse físico, carnal.Sei que é possível porque tenho vários amigos homens com os quais converso sobre qualquer tema, com quem sou capaz de desabafar qualquer mágoa e chorar até no ombro amigo e ter a mesma reciprocidade.Partilhar alegrias e tristezas, falar sobre política, gastronomia, música ou sexo.A unica coisa que noto é que se o homem é comprometido ou passa a estar, tudo se modifica.São poucas as mulheres e homens tb que aceitam que o seu parceiro tenha um amigo.Faz-me confusão porque entendo perfeitamente a necessidade de "separar as águas".Os amigos são refúgios que nos ajudam a suportar as tempestades, a tomar decisões, que vêem as coisas com outra clareza porque estão do lado de fora.O castrar o outro julgando-se seu dono, o autoritarismo, apenas vai matar o amor.
Há casais que cortam com todas as amizades quando se juntam mas isso é tão errado...
Não vivemos numa ilha, pensem nisso!


Ana C.

5 comentários:

Bob disse...

O maior causador de confusões nesta área são nós, homens. É muito comum a maioria de nós realmente acreditar que não é possível termos relacionamentos de amizade com o sexo oposto, a não ser nos claros casos em que a mulher não atrai o homem. essa impressão que faz as mulheres mais inseguras, em relacionamentos onde a sinceridade não é a regra maior não confiarem nos seus parceiros.

Da mesma forma, este homens que não acreditam nestas formas de amizades, naturalmente ão confiam em suas parceiras quando estas têm amigos

Renato disse...

Concordo com vc! Mas acho que o ciúme, causado por insegurança, torna mais complicada a amizade entre homens e mulheres comprometidos. Por outro lado, acho que quando as pessoas se isolam, tolhem um lado importante e fundamental do ser humano: a sociabilidade. Ninguém se basta, ninguém é uma ilha, como vc tão bem disse.

Anónimo disse...

Olá linda,

Pessoalmente acho impossível. Amizade e carinho vão junto. E sexo sempre é conseqüência...

Eu não costumo fazer diplomacia ou demagogia, mas acho que somos guiados mais pelos instintos sexuais que pelos sentimentos nobres...

Um beijinho,
Matt.

Adriano Caroso disse...

Sábia colocação. Gostaria de ter escrito isto porque é exatamente assim que sinto.
Beijos!

Tatiana disse...

Tenho vários amigos homens, amigos que são como irmãos, converso com eles sobre tudo. É uma amizade mais do que possível.

bjuss