segunda-feira, 20 de abril de 2009

Só a mim!

Hoje apenas venho contar uma situação que ocorreu comigo.
Costumo dizer em jeito de brincadeira que a minha vida dava uma comédia mas daquelas italianas horrorosas.Lol
Porque adoro fotografias, como já repararam, tenho muitas nos sites que frequento.Posso dizer que centenas.Minhas e dos meus filhos, porque eles estão sempre presentes na minha vida.
Por brincadeira e como já contei a alguns amigos, houve um concurso pra escolher a Miss e Mister 2009 Portugueses e depois haverá o mundial.
Como havia ainda pouca gente a concorrer e uma amiga me convidou, eu e várias pessoas sem perfil de modelo, concorremos para participar e dar colorido à festa.
Para estupefacção minha fui escolhida como uma das trinta candidatas a concurso.Achei graça e guardo a fotografia com a coroazinha ao lado, para recordação mas fui-me apercebendo por estar no meio, o quanto as pessoas agem das formas mais erradas aqui como noutras situações da vida o que me deixa bem fula.
Choveram pedidos de amizade, apenas com o intuito de votação, pessoas a pedirem em mensagens privadas e quase imperativamente que votasse neste ou nesta concorrente, enfim..
Eu como não sou de influências e odeio esse tipo de atitudes que me diz muito acerca do carácter das pessoas, fiquei fiel aos meus votos, em pessoas que para mim são muito mais que dois rostos bonitos:demostraram ter personalidade, cultura, são amáveis e não se "metem pelos olhos dentro", como alguns!
Tudo isto, porque falo pelos cotovelos, para explicar que apesar de não ter mandado fotos para concorrer à fase seguinte do concurso porque lógicamente não tenho nem idade nem perfil no que respeita ao dito corpinho nem altura, fui convidada como miss para a primeira festa do evento numa discoteca da moda.
Os avisos eram constantes e a solicitação de que não faltássemos ao evento.
Pedi a um amigo pra me levar e avisei a que horas lá estaria quando dei o meu nome pra colocar na guest list das participantes.
Estava entusiasmada como podem ver pela foto, até porque ultimamente não tenho estado bem e nem sequer tenho saído.
O meu amigo, coitado, fechou o restaurante dele e apressou-se a vir-me buscar e chegámos pouco depois da hora que mencionei porque a hora de terminar o evento eram as 06.00 da manhã.
Agora imaginam a minha cara, quando chego à porta e o porteiro fez uma grande cara de espanto e me diz que a festa acabou há muito e nem sequer da organização se encontra lá alguém!
Fiquei pra morrer naquele momento.Só a mim disse eu.O meu amigo disse que não me aborrecesse e claro que tudo passou.Mal seria de mim com tanta coisa pra me preocupar.
Achei foi de uma falta de organização e respeito incrivel mas como sou constantemente chamada de velha porque ligo a determinadas coisas que para muitos hoje são banais...
Agora mesmo ainda soube de outra!
Fiquei em 29º lugar nas trinta porque agora já só lá estão 16 misses de vinte e poucos anos com mais de 1.70 e medidas perfeitas.
Fizeram uma composição de 3 fotos minhas que também gostei e guardei para recordação mas tiveram que a tirar pra voltar a repôr.
Tinham-me colocado uma coroa de Mister!
Digam lá que não é só a mim?
Fartei-me de rir como é óbvio.Quem me manda a mim meter nestas peripécias.Já tenho idade pra ter juizo! Lol
"
Ana Casanova
"
Querido Tossan, este recadinho é para ti.
Prometeste que se sorrisse na próxima foto, ias-me mostrar o teu rosto.
O prometido é devido não é meu querido?
Beijinhos

15 comentários:

Nadezhda disse...

Mas sefoi engraçado, valeu a pena dealguma forma.

;)

João Reis disse...

O que interessa aqui foi que te divertiste. Isso é que é importante. Essa de te chamarem velha é que não percebi bem, se calhar alguem que precisa urgentemente de ir ao oculista.
Bjs e diverte-te
Boa semana

nuno medon disse...

Olá! O que interessa é ficar com as recordações boas, dessa peripécia. Não ligue a quem lhe chamou de velha, porque de velha nao tem nada. É uma pessoa nova e é muito bonita, tanto interiormente como exteriormente. Beijos e uma boa semana para si!

Leo Mandoki, Jr. disse...

fiquei com ciúmes...nem me convidaste para te ver como miss!! logo eu que te acho lindíssima..da próxima tens que me convidar...prometes? ou não haverá próxima?
beijos

netuno artes disse...

Gostaria de ver essa miss linda e com esse sorriso lindo também,
e como é bom e saudável - ainda mais quando estamos precisando nos distraisr, não é mesmo ?
Nosso corpo se comunica com a gente , e muitas vezes precisamos de uma distração para a mente , para a alma, assim com o o corpo precisa de alimentos e água.
Séria você já é uma mulher encantadora, sorrindo e espontânea, assim você despedaça qualquer coração, rsrsrs.
fico feliz por ti.

Agora meu amigo tossan, é o grande momento, também quero ver você mostrar o rosto como prometeu na mensagem, rsrsrsrsrs, essa eu quero ver, rsrsrsrsr, vou aguardar de camarote, lol, lol, rsrsrsr

minha querida,
bjs netunianos

Ana Casanova disse...

Meus queridos Leo e Sérgio, eu apenas concorri por graça e fiquei com as fotos com a coroa para recordação.Como viram nem à tal de festa eu fui.
Leo, claro que não é para continuar.Se tivesse altura, podia ser uma forma de ganhar dinheiro já que estou desempregada e porque acham o meu rosto expressivo já fui várias vezes convidadas pra castings pelas fotos que vêem nos sites onde estou como netlog, hi5 e neste caso, Facebook.
Desde que tirei a banda gástrica comecei a engordar de novo estupidamente e de Dezembro até agora já lá vão 12 kilos.Sou muito baixinha, tenho 1.54 e lá vêem depois os problemas que já tive de tensão alta e batimentos cardiaços elevados, porque já cheguei aos 102 kilos.É a minha tiroide e o problema é pra toda a vida.A operação será pra breve e para diminuir o estomago por corte e aí fica tudo resolvido em relação a isso.Volto a emagrecer de novo uns 20 kilos.Estive doente de novo e por isso não fui ter com o cirurgião e agora surgiu um convite para uma viagem a inglaterra com o Gonçalo e se puder não vou perder a oportunidade de lhe proporcionar o que eu neste momento não posso.
Eu vou contando sempre as novidades, tá bom?
Beijinhos meus queridos.

Tentativas Poemáticas disse...

Olá amiguinha Ana
Há dias, por ocasião da Corrida da Ponte, recebi um telefonema de uma boa amiga, ex-colega de trabalho, que tem a tua altura e celebrou no passado mês 43 anos de idade. Quis combinar um encontro para tomarmos um café mas a malvada, que tal como a Ana é linda de morrer, fugiu, adiando, com o pretexto de que estava uma "bolinha" e que andava a tentar retirar os quilitos a mais. Não a censuro porque até eu, como homem, com 1,75m e 75kg de peso, já me vou preocupando com um pedacito de barriga, LOL.
Estas pequenas histórias fazem parte da nossa vida!
Gostava de te ter visto coroada, sim, se bem que não precises, tal como a minha amiga, de artifícios...
Relativamente ao teu problema aconselho-te a visitares a minha amiga virtual (é uma querida): a DANI.
O endereço do seu blogue: http://adoreadeliciadeserquemeusou.blogspot.com.
Beijinhos com ternura.
António

Anónimo disse...

Eu ri - sem maldade nenhuma - de suas mesaventuras... Ou melhor: sorri.

Nos, quarentões, queriamos ainda acreditar que podemos competir com a beleza, a ingenuidade e a liberdade dos meninos e meninas de 20 e poucos anos... Sempre acabamos esquecendo que nossa beleza é mais interna, mesmo quando nossos rostos continuam lindos.

E se você for realmente "velha", continuarei achando que "velho" é sinônimo de "bonito". Você brilha, sempre. Seja apenas você, isto basta!

Beijos.

:.tossan® disse...

ahahaha...E agora? Vou cumprir sim, mas só mostro pra você certo? Eu sei que você vai entender o mistério do perfil do meu blog..rsrss..
O que importa mesmo é o teu sorriso
lindíssimo! Para mim você recebe o prémio da melhor modelo fotografia
Um especial beijo.

Accácia disse...

Mas que sacanagem,hein Ana?
Bem merecias o primeiro lugar,afianl não é só de modelos de 1,70cm e novinhas de 20 e poucos que se encontram as mulheres linda!Acho que o prêmio seria merecido para ti!
Estou agora escrevendo em um outro blog tb,mas lá eu apareço realmente!
Quando quiser aparece por lá e conheça!
Um beijo
Afrodite

netuno artes disse...

Mantenha notícias, mesmo estando na Inglaterra, escreva,
Quanto a tiróide, já penssaste em um tratamento com acupuntura ( acho que é assim que se escreve, se não for perdoe ) aqui no Brasil em especial na capital São Paulo existe várias clinicas especializadas, e penso que com o avanço tecnológico existente, acredito que encontres esse tratamento em Portugal também, pense nisso,
bjs

e obrigado por nos brindar com esse lindo sorrido, de uma linda mulher linda

Elcio Tuiribepi disse...

Puxa vida, alguém vai conhecer o rosto do Tossan...rsrs...quanto mistério hein...mas vc conseguiu...
Quanto ao seu post...mais uma experiência que com erteza te fez bem a alma...Um abraço nela...na alma...

netuno artes disse...

Obrigado minha querida amiga pelas palavras de incentivo, pode ficar a vontade para brincares o quanto queira,
bjs

ps.: e aguardando o próximo sorriso lindo !

CPDL disse...

Olá, quero dar os meus parabéns pelo seu blog. Está muito bonito com umas palavras magnificas.
Vou adicionar o seu blog ao meu.

www.photorenato.blogspot.com

Renato

mundo azul disse...

_______________________________

...coisas da vida, Ana!

Mas, sempre são validas as experiências e você acabou se divertindo...


Beijos de luz e o meu carinho!!!

__________________________________