terça-feira, 24 de março de 2009

Mais um dia...

Mais um dia como tantos outros.
Um dia em que me sentia deprimida e presa aos meus pensamentos sobre que soluções dar à minha vida, que atitudes tomar sem chegar a grandes ou nenhumas conclusões.
O desespero do desemprego, a operação que devia ter feito mas não faço na expectativa de uma resposta positiva de um tal de emprego que não vem e a dúvida que se coloca.
Arranjar o emprego porque não consigo aguentar isto assim ou fazer a operação, sabendo que comigo nada é muito simples, porque demora sempre a recuperação e só depois voltar à luta?
Com tudo isto o dia passou e chegou a hora de ir buscar o Gonçalo à escola.
Vinha esbaforido e transpirado da ginástica e fui dar-lhe banho mas comentando que queria arranjar o cabelo mas nem motivação tinha para isso.Ele prontamente se ofereceu para o fazer apesar de eu lhe dizer que era complicado, porque a mãe tem o cabelo forte, dificil de pentear...
Nada o demovia da ideia e claro que aceitei como sempre.Foram várias as queimadelas nas mãos e couro cabeludo, o cabelo emaranhava todo porque apontava pra todo o lado menos para a escova isto para além de ter feito o secador desligar porque o sistema de segurança assim o fez quando me encostou repetidamente o secador ao cabelo.
Acreditem que foi uma empreitada e tanto mas o resultado final foi dos melhores.Pareciamos dois tontos a rir metidos na casa de banho. As tarefas habituais prosseguiram até vir outro momento que me deixou encantada.
Verifiquei que o César tinha feito um retrato lindo, colocando como titulo "A pedido de um amigo".O amigo é da mãe e já é dele também pois assim o considerou o que me deixou muito feliz.Nesse preciso momento, dei-me conta de que toda a tristeza e dúvidas tinham simplesmente desaparecido.
Realmente "tristezas não pagam dívidas" e estes momentos que para alguns podem parecer tão simples, têem para mim um enorme significado.
São momentos como estes que me fazem sorrir, que me fazem sentir que vale a pena continuar a lutar sempre, porque a beleza da vida se encontra em gestos simples.
Isto eu sei hoje, porque a vida assim mo mostrou.
"
Ana Casanova

15 comentários:

:.tossan® disse...

Pelo menos depois desses cuidados todos do quotidiano eis um pequeno e lindo sorriso! Beijo

Adriano Caroso disse...

"Mais Um Dia" é um post com o qual muito me identifiquei. Tenho andado assim nos últimos dias, mas os filhos têm o poder de nos transportar para os mais belos lugares do planeta e nos arrancam sorrisos revigorantes e saudáveis. Só precisamos ter forças. Também fiquei muito feliz ao ser chamado de amigo. Beijo!

netuno artes disse...

Me junto aos amigos acima, os filhos nos dão força e coragem, e no teu caso um sorriso meio tímido, mas que só fez tua beleza brilhar mais, para te dizermos :
estamos com você,
bjs minha querida amiga,

Anónimo disse...

Passam muitos dias em que não encontro nem os pequenos prazeres que você teve esse dia...

E me parece que tenho muito menos razões de reclamar do que você afinal... Quem sabe, se eu soubesse abrir os olhos, acharia a vida mais linda...

Mas estou feliz por você ter razões para lutar :)

Um beijo.

O Antagonista disse...

E quem disse que o cotidiano não pode ser belo?!?!?

:)

Nadezhda disse...

Quando percebemos que são essespequenos momentos que nos deixam felizes, percebemos também quanto tempo gastamos procurando a felicidade e ela está sempre conosco.

;)

nuno medon disse...

Os filhos são o melhor da vida! O drama do desemprego é muito triste. Portugal, se tentasse podia ter uma vida semelhante á dos outros países, mas creio que a culpa sempre foi do Governo. É pena as pessoas tirarem cursos e não serem contratadas. De certeza que nos outros Países não acontece isso. E quanto á sua operação, devia de a fazer, porque com a saúde não se deve brincar. Mais vale prevenir do que remediar. Força e beijo para si e um abraço ao seu pequeno.

Elcio Tuiribepi disse...

OI Ana, sobre o poema lá, te entendo, sei que muitos gostariam de ter segundas como as minhas...
Tenho consciência disso, mas é uma coisa muito minha, ligada a realização pessoal...e que acaba gerando este sentimento dentro de mim...Lendo seu texto fiquei até chateado comigo mesmo...embora não seja feliz no que eu faça, agradeço pelo que tenho, foi só uma forma de expressar o que acontece no segmento de trabalho em ue atuo nas segundas, uma forma de brincar...Te desejo toda a sorte do muno ok...E são desses momentos simples que a vida realmente renasce a cada dia...

Branca disse...

Precisamos estar sempre forte, bem,em paz, pra poder vivenciar esses momentos únicos cheios de ternura, de amor e que no final das contas é o que realmente importa pra nossa felicidade...empregos vem e vão, amigos a mesma coisa, mas família é tudo, filhos são pedacinhos de nós e o sorriso de satisfação deles acaba com qquer dia ruim.


Bom dia pra vc,
bjos!

Anónimo disse...

Nada melhor do que darmos valor às boas coisas da vida, a cada momento que por vezes parece não ter importãncia, mas que nos ajuda a ser felizes.

Leo Mandoki, Jr. disse...

ahhh...partilhar os teu dia-a-dia é algo doce....adorei essa imagem do teu filho penteando-te...acho que vou essa imagem em alguma das minhas histórias...gosto mto de vir aqui...teu blog é como se fosse uma casa hospitaleira...

_E se eu fosse puta...Tu lias?_ disse...

Sarava!


Não repitas os dias. Cria-os!

beijo e força

João Videira Santos disse...

Palavras simples e concretas do que bem poderia ser...crónica do meu dia.
Beijo

Nilson Barcelli disse...

Querida amiga, posso fazer-te uma sugestão?
Coloca o teu currículo aqui, pode ser que alguém saiba de algum emprego ao teu jeito... mas coloca a área até onde estarias disposta a te deslocares...
Se o tiveres na barra lateral fica lá enquanto quiseres...
Continuas linda...
Bom resto de semana, beijo.

Unknown disse...

Entrei no seu espaço "pela mão" da Van...não me arrependi. O seu blog é um espaço cuja prosa poética extravas o simples testemunho pessoal. Humana,´segura na sua fragilidade, sensível, sorvi todos os textos e fotos...que quer que diga? que continue a escrever assim...que continue a partilhar essa sensiblidade, essa doce fragilidade que a torna forte a si e nos torna"dependentes" a nós.