domingo, 6 de julho de 2008

Expectativas


Por vezes ou muitas vezes sinto-me incompreendida e não sei como lidar com pessoas e situações.Para mim o carinho, atenção, respeito significam muito e muitas vezes sou magoada porque sinto que não me correspondem da mesma forma.
Sei que crio demasiadas expectativas nas relações, quer sejam de amor ou de amizade e depois decepciono-me muito.
Dizem-me que dou demasiada importância a pormenores, a pequenos detalhes e até concordo que sim mas é a minha forma de ser e sentir e sei que ajo de forma certa e sou correcta nas minhas acções.
Estou sempre pronta e disponível para responder aos apelos, para escutar, ajudar, partilhar e se por algum motivo não puder "estar lá", eu justifico sempre a não comparência e arranjo sempre forma de compensar.
Ao contrário, felizmente não sempre nem com toda a gente, mas muitas vezes e de quem menos esperava, deixam-me simplesmente "pendurada", falham a compromissos, dão o dito por não dito, trocam de ideias como quem troca de camisa.
Com a minha maneira franca e aberta porque não sou de guardar nada para amanhã, quando mostro que isso não é correcto, que estou decepcionada, dizem-me que não têem que avisar ou dar explicações, que "são livres", que não fizeram mal algum..
Realmente mal talvez não tenham feito mas a atenção e consideração é bonita e recomendasse.
Demasiado complicada?Eu costumo chamar a isso sensibilidade, respeito, consideração, amor, atenção.
Por vezes sinto-me triste porque desfazada, num mundo cada vez mais frio e egocêntrico!
"
Ana C.

9 comentários:

Anónimo disse...

Relações humanas e as expectativas que geramos m tornos delas são realmente muito complicadas. Nem sempre o que é importante para um e significativo para outro. Mas acredito que esteja no caminho certo, é sincera e com a sinceridade você já separa os que não lhe correspondem da forma que deseja dos que te dão o devido amor e carinho. Realmente, isso irá lhe causar sofrimentos as vezes, mas pero menos você trata essas situações como band-aids, arrancando-os rapidamente.

Anónimo disse...

Só posso concordar com o Bob. Não sei se é ele que está 10 anos mais velho na cabeça que no corpo, ou eu 10 anos a menos, mas to em sintónia com ele.

Entendo sua tristeza e sua incompreensão. No entanto, e sei que é muito difícil para vc, mas você deve tentar em pensar em si primeiro, porque sempre colocar o outro na frente só pode trazer decepções. Temos um ditado - mais um - sobre isso: "Charité bien ordonnée commence par soi-même", ou seja: caridade bem organisada começa consigo (aproximadamente).

Espero que sua saúde esteja melhorando.

Um beijo doce e carinhoso,
K'ran.

Ricardo Silva Reis disse...

Ana
As pessoas são, muitas vezes, a sua circunstancia. Agem de acordo com o momento e com a perpectiva que esse momento lhes oferece.
Isto parece algo trabalhado para intelectuais mas, acredita, não é. É assim mesmo.
Vais ter momentos optimos proporcionados por pessoas de quem não esperavas e o contrário também irá suceder.
Fica disto tudo a atitude racional de que sabes "ler" esses sinais, como aliás fizeste no teu post.
Amanha é um dia importante para ti e, acredita, do fundo do coração, fico ansiosamente a torcer que tudo te corra bem.
Beijinhos

Nadezhda disse...

Às me pergunto se sou que tenho muito compromisso com as pessoas, ou elas que não têm nenhum comigo. Mas eu tento ser o melhoir poissível com as pessoas ao meu redor, e elas não correspondem isso.

Mas acho que o problema está em colocarmos expectativas demais nas pessoas, e embora elas retribuam, nós não conseguimos captar.

;)

Toninho Moura disse...

Talvez o correcto (adoro o português de Portugal!) seja só "deixar rolar"!

Xinha disse...

Será que somos... do mesmo signo ? alma gemeas??
É que escreveste o que sinto... o que penso ...
as pessoas são fantásticas... tão diferentes.. e tão iguais ...
És exigente contigo própria e ficas triste quando não és correspondida... por isso sofres.. Mas, não és tu quem está errada... são eles... por não se entregarem e não serem tão humanos como tu ...

Xi-coração

Anónimo disse...

Ana,

sejamos quentes nesse mundo frio!


Abraços, flores, estrelas..

Anónimo disse...

Primeiramente quero agradecer a sua visita em meu espaço virtual, a qual fiquei imensamente feliz! Depois, dizer que pessoas sensíveis estão sempre sentindo-se demasiadamente decepcionadas, porque os valores parecem não existir mais, e somos obrigados a nos adaptar a algo que não julgamos correto. Quero te dizer que te entendo perfeitamente, e que desde já pode contar comigo para o que for necessário!
Um beijo!

Carmim disse...

Um dia li algures que a maior causa do sofrimento humano são as expectativas que depositamos nos outros.

Sabemos que não podemos obrigar ninguém a encaixar nos nossos parâmetros, temos noção que de facto todos somos livres para fazer as coisas à sua maneira. Porém, creio que vivemos num mundo onde falta cada vez mais sensibilidade para compreender o lado do outro.
Nenhum homem é uma ilha, todos dependemos das relações que criamos com quem nos rodeia, todos vivemos suspensos nos frágeis laços das relações humanas, e é por isso que tal como escrevi no meu último texto, aprendi a seleccionar as pessoas com quem me partilho.

Um beijo querida.