sexta-feira, 11 de julho de 2008

O culto do corpo

Hoje vivemos num mundo em que a perfeição nos é exigida.
A chamada época do "culto do corpo".
Uma luta desleal porque nem todas correspondemos aos ditos parametros que nos invadem todos os dias através da publicidade.Quem não é alto, esbelto, elegante, parece não ter lugar.
Esta comparação deixa-nos angustiada e até nos faz ficar com alguns complexos.Claro que falo por mim mas penso que muitas mulheres pensarão como eu.
Costumo dizer sobre mim própria e em jeito de brincadeira, que devia ter nascido na época Renascentista já que as mulheres nessa altura, eram apreciadas com formas generosas. Rosquinhas, covinhas e celulite nã faltavam mas eram apreciadas!
Revejo-me fisicamente nas mulhers daquela época quando olho para determinados quadros.
Ao romantismo e à valorização das emoções. sobrepôs-se o culto da imagem e banalização do sexo.Queremos ser lindas e perfeitas e acabamos por não gozar os momentos muitas vezes, de uma forma plena.
O sexo para mim é a extensão do que sinto e como tal tenho que que me sentir em total sintonia com o parceiro e que ele me quer, tal qual sou, porque me olha para alêm do corpo, pra alêm de uma pele que já não tem a mesma juventude de outrora por motivos óbvios.
Aproveito para revelar um truque que acho que muitas de nós usamos com mais ou menos mestria: a sensualidade!
Por isso eu lembro: mulheres, usem os vossos trunfos e homens...olhem um pouco mais além que concerteza se vão surpreender!
"
Ana C.

9 comentários:

Edson Marques disse...

Mas eu valorizo muito mais a alma do que o corpo.

Tanto nos amigos, quanto nos amores.

Abraços, flores, estrelas..

dialogoscomaminhamente disse...

Antes de mergulhar no corpo de uma mulher, sempre mergulho na alma dela onde exploro todos os cantinhos e segredos bem escondidos...

Aliás, um belo rosto, um olhar profundo, um sorriso de matar, e já estou conquistado!

Um beijo,
K'ran

Ricardo Valente disse...

Ter um corpo legal é importante, não precisa perfeição. Tem que rolar é a química, o conjunto. Beijo, linda!

Só Eu disse...

Olá Ana.
Viva minha amiga. Estás de volta à escrita e isso é muito bom.
Gostei do teu texto.
Cada vez é mais dificil valorizar o que somos...
Beijinhos

Rafaela Abreu disse...

Sei que é um pouquinho atraso, mas... Boa Sorte no emprego! Esepro que tudo dê certo pra você... ;P


Hoje não sei comentar, por isso... passei aqui.


Abraço!

Nadezhda disse...

Aprecio um corpo bonito, mas gosto mais ainda quando é combinado com uma grande alma.

Mas um corpo somente bonito não tem muito a oferecer ;)

Toninho Moura disse...

A beleza está nos olhos de quem vê. Um pouco de inspiração sempre ajuda, é claro!

Uma pergunta:
Quanto custa o que você mais deseja?
Descubra no novo capítulo do "Fragmentos de um Romance", intitulado "Nativity in Black".
Beijão!

Pjsoueu disse...

Humana: Ana; é a primeira vez que visito o seu blog. Gosto do conforto apresentado na decoração das palvras revestidas amorosamente de sentimentos de verdade .

Quanto ao tema do ultimo "post, considero que a maioria das mulheres preocupa-se com algum exagero com o que os homens pensam acerca delas:

N
os homens a maior parte das vezes ficamos apaixonados pelo olhar, pela sensualidade natural que já existe na mulher.

Alguns kilinhos a mais nem sempre tem esse valor para nós. Sejam felizes como são ( exceptuando os casos "jumbo no exagero e no pouco cuidado com a saúde e higiene)) lol

sempre considerando, um bjos do PJ

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,