domingo, 9 de agosto de 2009

Falar sobre sexo

Apesar da tão falada revolução sexual dos anos 60, a sexualidade feminina ainda não é totalmente livre. A sociedade modificou-se sem dúvida e certos códigos morais foram contestados mas não existe uma sexualidade livre.
Como exemplos posso referir que a sexualidade entre iguais ainda é contestada e a mulher em muitos países ainda é tratada como mercadoria.
Ao falar com amigos, verifico existirem ainda muitos tabus e as relações não funcionam.
O sexo é uma coisa séria, sim mas na nossa intimidade devemos ser soltos e levá-la a brincar.
Regras do sexo? Para mim a regra é não haver regras e só não vale "arrancar olhos" como costumo dizer a brincar.
O sexo é bom porque nos revigora, relaxa e dá muito prazer!
Vivo a minha sexualidade sem receio de moralidades ocas e ideias pré-concebidas e o que conta é o que a minha personalidade e desejo, bem como a do meu parceiro, ditam.
Ainda existem muitas mulheres que não conhecem o seu próprio corpo, se reprimem, fingem prazer ou nem se permitem senti-lo.
O sexo pode não ser o mais importante da vida mas é certamente muito importante e faz parte da nossa natureza.
Sejam criativos, fantasiem, usem linguagens diferentes..digo eu!
Afinal, SEXO são dois corpos que se desejam e se atraiem simplesmente.



Ana Casanova

15 comentários:

FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERIDA ANA, BELO TEXTO COM O QUAL ESTOU TOTALMENTE DE ACORDO... ABRAÇOS DE AMIZADE,
FERNANDINHA

netuno artes disse...

Viver e ser feliz, deveria ser simples e fácil, mas como o ser humano complica não é ? . . . rsrsrsrs, e sabe o resultado sofrimento, quando não é para um , é para os dois, estás plenamente certa entre quatro paredes e "" dois que se fazem um "" , o que há de mal ?
bjs , vc esta plenamente certa,
bjs netunianos

Hugo de Oliveira disse...

Sexooooo...hum, adoro ler sobre sexo.

Te desejo um ótimo domingo.

abraços


Hugo

Ana Casanova disse...

Só para que saibam, quando fui colocar este texto na Netlog,apareceu escrito a vermelho que o titulo não era permitido.Fiquei com cara de idiota!Porque tinha a palavra sexo no titulo?Acabei por optar por "Revolução Sexual". Lol

Bruno Silva disse...

Contundente. Ontem mesmo eu discutia com uma amiga sobre usar (mecanicamente) ou não os conselhos ortodoxos de algumas revistas que vendem a forma "correta" de se fazer sexo. Concluimos que deve-se ler sobre o assunto, mas que a prática é imprescindivel.

Tentativas Poemáticas disse...

Querida amiga Ana
Subscrevo inteiramente a forma como abordas este tema.
Mas havendo AMOR é sublime, não é?
Beijinhos
António

FOTOS-SUSY disse...

OLA ANA, BELISSIMA VISAO QUE TENS
SOBRE O SEXO... QUE TENHAS UMA OPTIMA SEMANA...
SUSY

Ana Casanova disse...

Querido António, concordo plenamente contigo.É SUBLIME!!!
Beijinhos e felicidades.Estou muito feliz por ti, sabes?Torço muito para que dê tudo certo.

[ rod ] ® disse...

Tabus da sociedade à parte o sexo é, sim, essencial a fisiologia humana.

Bjs moça,






Novo dogMa:
reveR...


dogMas...
dos atos, fatos e mitos...

http://do-gmas.blogspot.com/

Anónimo disse...

ANINHA, visito teu blog, em dias alternados. Concordo contigo em gênero, número e gráu. permita-lhe a pertinência de indicar-lhe um blog, de uma amiga psicóloga/escritora,c/tb belos textos (www.entremeios-angela.blogspot.com Abrçs/bjs Roy Lacerda.

João Reis disse...

E não podia estar mais de acordo.
Boa semana
bjs

:.tossan® disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
:.tossan® disse...

Se depender de mim a liberdade existe, eu nunca me apeguei em revoluções, a hipocrisia pertence a outros não a mim, a mulher tem que ser livre pra que eu possa ser livre também! Entende? O importante é que a mulher não ligue para o pensamento dos falsos puritanos, se ela não se preocupar com comentários ela será livre. Gostei! Beijo

MRB disse...

El sexo debiera ser algo entre dos: a nadie más le interesa lo que cada quien haga con su cuerpo; siempre y cuando haya responsabilidad y no consecuencias nefastas a la sociedad.

Gusto en leerte nuevamente. Un beso.

Anónimo disse...

Também há muitos homens que não conhecem a sua sexualidade e convivem mal com ela. Há homens que ainda não conseguem estabelecer com as suas próprias mulheres uma relação como a que falas, porque ainda vêem as mulheres/parceiras de vida, como mulheres a quem erstá vedado o prazer pleno. O teu post é um excelente alerta para as desigualdades das mulheres, mas também para as hipocrisias.dos homens Não se julgue que todos os homens se libertaram de determinados tabus...