quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Num dia de inverno..

Num dia de inverno, de chuva miuda, de um vento cortante.
Detesto este tempo em que me sinto gelada.Gelada por fora porque o sangue corre-me quente nas veias.Sinto por dentro o calor de Africa, e o meu coração bate como os tambores da minha terra.Que saudades meu Deus!
Mais do que o tempo frio, o que mais odeio é a frieza nas pessoas.
A forma dura como reagem...
Nã sei se foi a vida que os fez assim, se sou eu que estou errada mas que sou diferente, eu sei que sou.
Este dia foi diferente dos outros, com o que de bom e mau um dia nos pode trazer.
Um momento ansiado que me trouxe momentos de calor e outros de uma sensação extrema de gelo.
Apesar de tudo foi um dia em que tive mais uma vez a noção que preciso de tomar decisões,que nem sempre posso ser tão sonhadora nem idealista, que tenho que ser mais racional, objectiva, que o mundo é realmente dos fortes.
Os meus alicerces estão fracos mas tenho que os fortalecer senão eu caio...E se eu cair...
Eu não posso e não vou cair!
Sei que posso ser forte e reagir e ser tão fria como o vento que se fez sentir nesse dia!
"
Ana Casanova

19 comentários:

Elcio Tuiribepi disse...

Ser forte...além de tudo ainda temos que ser fortes, não tem jeito, resta agrupar os sentimentos, guardá-los e seguir em frente, viver é necessário, mas que seja sem perder a ternura, sem esquecer de que amanhã é outro dia...um abraço...belo texto...é isso aí...

bob disse...

[Momento fútil on] Mas no frio as pessoas ficam tão elegantes, vide a sua própria foto, que ficou muito boa [momento fútil off]

Ando sempre tendo a opinião de que no fim, bem lá no fim mesmo, tudo se resolve.

Humana disse...

Querido Bob,
eu sei que apesar de seres brasileiro, te dás mal com o calor e por isso compreendo.Vai ser bom quando vieres para a Europa não é?
Eu anseio por voltar à minha terra por todos os motivos e mais algum do mundo!
Claro que não vos deixo nunca, esteja lá onde eu estiver!Espero conseguir.
Beijinhos amigo.

Léo Mandoki, Jr. disse...

sabes o que eudescobri...a ler o teu texto e a ver a tua foto...??
Tens uma correspondência directa de elegância entre o que ÉS e o que SENTES e dpos no que ESCREVES. O denominador comum entre ti, teus sentimentos e a tua escrita é: a elegância. Gosto disso.

João Videira Santos disse...

Se puder e quiser...está convidadissima!

=============


DOMINIO PUBLICO concept space

Tem o prazer de convidar V.Excia para a inauguração da exposição colectiva de pintura

" Oito artistas, oito expressões de arte ", no próximo dia 11 de Dezembro, quinta-feira, pelas
18.30 horas.

Artistas participantes:
Ana Real Diogo Weinstein Giselle João Videira Santos
Jorge Aragão Julieta Garcia Luís Nogueira Machado Santos

A exposição estará patente ao público de 12 de Dezembro a 5 de Janeiro de 2009, de segunda a quinta-feira das 08.00 às 20.00 horas, sexta-feira e sábado das 08.00 às 24.00 horas.

Encerra aos domingos e feriados.

DOMINIO PUBLICO concept space
Rua de Entrecampos, 12-B LISBOA

publico@dominiopublico.pt

tossan disse...

Por favor não mude por causa da frieza do tempo e nem das pessoas!
Eu também adoraria te fotografar, tu és uma modelo linda, elegânte e fácil de clicar. Bj

O Profeta disse...

Uns olhos penetrantes na procura de terno calor...


Doce bneijo

Lc disse...

Bonitas suas fotos, bom fim de semana, bjs dos Açores.

Carlos Barbosa de Oliveira disse...

Dizem que o frio enrija. Como também detesto frio, consol-me com essa ideia.

Nadezhda disse...

Se não nos descobrimos fortes, pelo menos descobrimos quem somos ;)

Táxi Pluvioso disse...

No Inverno a lei da gravidade vinga-se nos humanos que no Verão a desafiam com... strings. bfds

Carlo Rochas disse...

Querida amiga, passo para desejar um excelente fim de semana. Ainda há pouco escrevia a uma amiga que o momento mais intenso que vivo no dia é a primeira hora após acordar, vou correr, nem reparo no tempo, esteja calor, frio, chuva, neve, sol.. não sei, corro, o meu cão conhece o caminho que sigo, vou calculando como ponderar o dia. Fosse este mundo dos fortes, e estaríamos todos numa outra condição, pena que os Homens de força sejam escassos, os tais que passam despercebidos por serem tão moderados e sensatos. Um beijo pleno de serenidade.

Para quando a “nossa” tela?

mundo azul disse...

...cair? Jamais, Aninha!

Podemos até dar algumas resvaladas, mas, logo nos firmamos de novo...

Espero que seja apenas um texto, minha amiga.


Beijos de luz e o meu carinho!!!

mundo azul disse...

...esqueci...


Você está muito bonita nessa foto!

São disse...

Infelizmente, de África conheco só Egipto e Cabo Verde.
Boa semana.

Círculo Literário disse...

Linda foto... Adoro a elegância que o inverno proporciona!!!
E a frieza também chega o coração, e quando se instala no coração tudo fuca sem cor e sem graça, e fica tão dificil encontrar pessoas quentes de Amor e solidariedade!!!
Abraço!!

[ rod ] disse...

Quando os contrastes se acentuam... ouça o coração... batendo forte em tom de alvorada.

Bjs moça,





Novo Dogma:
tO be...


dogMas...
dos atos, fatos e mitos...

http://do-gmas.blogspot.com/

Adriano Caroso disse...

Você é forte e sabe disso muito bem. Tão forte como o vento frio e o calor das entranhas. Belo texto!

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,