terça-feira, 23 de setembro de 2008

Experiências


Ontem mais uma vez me desiludi...ou talvez não!Porque sempre que conheço uma pessoa, a minha tendência se gosto dela, se me diz alguma coisa, se me transmite confiança, é acreditar!
Acreditar que o que diz é verdade, que aquilo que sai da boca, também sai do coração mas depois chego à conclusão que não é assim.Apesar de tudo e porque sou teimosa, insistente, continuo a acreditar.Quero acreditar!Se eu sou assim, transparente, verdadeira, genuina, vou encontrar quem seja também.Sei que existem muitas pessoas como eu.Tenho certeza!
O que me desilude?Desculpem meus queridos porque os meus maiores amigos são homens, com quem desabafo, rio, brinco, partilho tudo.São poucos mas bons, esses amigos.
Desilude-me o serem tão óbvios nas suas intenções mesmo quando o querem disfarçar.O virem com aquele tipo de conversa de que são diferentes uns dos outros, do virem sempre falar mal do vizinho e serem iguaizinhos.Porque não chamar as coisas pelos nomes?Eu sei que eles sabem que se forem tão óbvios assim eu fujo a sete pés mas eu tb sei que eles deveriam saber que sou inteligente, perspicaz e mal entenda que estou a ser enganada vou virar "bicho"!Porque posso não parecer, porque sou muito meiga, carinhosa, falo baixinho mas tenho "pelo na venta" e quando me passo...sai da frente!
Não porque tenha atitudes agressivas porque não sou assim mas porque essa pessoa comigo perdeu qualquer hipótese seja do que fôr.
Depois de "estragar o ramalhete" não existe volta a dar.
Os meus olhos não mentem nem escondem nada.O meu coração cai ao chão e eu deixo sair tudo o que me vai na alma.Quem se sentiu mal?
Claro que ambos!Eu porque tive mais uma vez a experiência de que não devo acreditar em palavras mas sim em actos.Ele porque acho que acabou por cair em si e ver que estava a ser hipócrita e mais do que a querer enganar-me, a enganar-se a si próprio.Ele só queria uma coisa de mim.E a verdade por mais que se queira esconder aparece sempre.
Como tudo acabou?Como acabam todas as histórias.
Com um ponto final.
"
Ana Casanova

7 comentários:

Luis Ferreira disse...

Ola minha querida

Mesmo quando as histórias acabam e o ponto de final surge, existe sempre a possibilidade de voltar a escrever um novo livro.

Adorei ler este teu relato...

Um beijo com carinho
Luis

Afrodite disse...

Que pena que aconteceu isso contigo!Realmente,algumas pessoas acham que por nos ver por vezes doces,somos idiotas...mas isso passa!Como tudo na vida...
linda,respondi teu meme e ainda distribui uns mimos..e vc é uma das presenteadas!Passe lá pra uscar!
Bjos e uma semana mais feliz pra ti e os teus amores(todos!!)

Anónimo disse...

UM tanto off-topic, gostei do contato com tantas expressões típicas deste teu do Atlântico.

Pelo menos você cortou o mal pela raiz logo. Nestas situações ou se é sempre paranóico e desconfia de tudo, ou se dá o voto de confiança. Ambos os modos de viver são válidos e tem prós e contras, você teve que lidar com o contra de se confiar, mas também terá várias chances de viver os prazeres de confiar. Só não deixe esse evento te endurecer por demais.

Cadinho RoCo disse...

Quando atingidos ficamos sim provocados a reagir. Mas o rigor em excesso pode em algum caso ofuscar o que faz por merecer alguma ponderação. De qualquer maneira, se posto está o ponto final, que assim seja. Agora é ficar bem e seguir em frente.
Cadinho RoCo

Vivian disse...

..`.minha linda Ana, às vezes pelo nosso modo de ser, despertamos no outro sentimentos de carinho, de amizade, de amor, e de desejos tbm...cabe a cada um de nós saber diferenciar onde é certo o nosso sentimento e qual deles podemos deixar aflorar...isso às vezes usado de maneira errada, e na hora errada causa problemas que poderiam ser evitados, e assim não macular um sentimento de amizade, como no caso aqui por exemplo...obrigada pelos carinhos lá em casa...vc é linda! muahhhhhh

Ricardo Silva Reis disse...

Ana
Acredita que um dia as coisas vão mudar. Só pode!
Admiro-te pela força interior que colocas sempre que a vida te é madrasta. Vais continuar assim. Foi de muito bom senso teres acabado, cortado o mal pela raiz. Doi mas passa.
Beijinhos com muita ternura

Fabi disse...

Me vi nas palavras do seu post....
Me iludia com frequência, agora me fechei tanto que nem dou a chance de me iludir, sei q isso não é bom, mas confesso ando com medo de tanto que quebro a cara, de tanto que confio....
Meus melhores amigos tb são homens... poucos, mas completos