quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Medo de amar!

Ao comentar um texto de um amigo que muito admiro, em que ele referia, quantas vezes já tinhamos feito juras de amor,vários namoros, feito jantares e passeios à beira mar, eu respondi que "o amor é eterno enquanto dura".E se enquanto dura é tão lindo e bom, se o coração fica sobressaltado, se só pensamos no outro, se só nos apetece fazer as maiores loucuras e pedir ao tempo que não passe quando estamos juntos...que mal tem?
Noto cada vez mais um receio enorme de amar, de dizer: Estou apaixonado por ti!Mas porquê?
O que interessa se amanhã é mentira o que hoje sentimos?Porque vou sofrer antecipadamente a pensar que vai terminar ou porque será que ele não se entrega porque diz que não me quer magoar?Já magoa se me rejeitar!Porque vamos impedir-nos de sentir, se já sentimos?
As emoções são para serem vividas e com intensidade.Não sei vivê-las de outra forma.
Por isso refiro que as pessoas de uma forma geral, hoje, têem medo de amar.Pensam logo em prisões em compromissos...estamos a falar de amor, de paixão!De entrega sim mas uma entrega por querer muito, por muito desejar.
É tão bom estar perto, partilhar, dizer tolices que só os apaixonados dizem, fazer amor, andar de mão dada, chorar e rir juntos, sentir que o outro está ali!
Eu não tenho medo e continuo a sonhar que vou encontrar um "corajoso" que vai viver tudo isso comigo!
"
Ana Casanova

15 comentários:

Anónimo disse...

Lindo texto de uma linda moça... Concordo contigo, como quase sempre!

Você vai encontrar o cara que você fala, e muitos outros ;)

Um beijo doce,
K'ran.

Adriano Caroso disse...

Vá entender o ser humano! Belo texto. O que não falta nesse mundo são homens corajosos e apaixonados. Você vai ver!

Beijos

Deusa Odoyá disse...

Ol´a minha estimada amiga.
vais encontrar sim seu verdadeiro amor.
Umj lindo texto amiga.
Espere, pois quando menos esperar seu deus estará em seus braços.

boa semana com muita paz em seus caminhos.
Acredite e viva o amor intensamenteSua amiga.

Regina Coeli.

Obrigado por sua visita ao meu cantinho.

Ricardo Silva Reis disse...

Olá Ana.
Estou de volta uma vez finalizado um trabalho muito importante que desenvolvi.
Agora, com toda a calma, vou ler-te.
Até já

Nadezhda disse...

Parece até que as pessoas têm medo de amar, de se entregar. Medem o amor pra que ele não acabe rápido. mas isso só o consome mais depressa.

E te admiro por viver sempre intensamente ;)

RENATA CORDEIRO disse...

Humana: vc me visitou, deu força, mas eu não tinha condições de responder a vc na ocasião. Agora recebo na forma de um convite para que vá ao meu Blog ver meu novo post, pois como muitos me incentivaram a não fechá-lo, então fico, não sei até quando. O post que fiz hj é ainda maior do que de costume porque no fim o enchi de flores. Que cada qual pegue a sua e a leve de lembrança.
Um abraço,
Renata
wwwrenatacordeiro.blogspot.com

Anónimo disse...

SERA QUE VAI ENCONTRAR????

Anónimo disse...

Meu bem, que texto mais liiiiiiiiiiiiindo!

Eu andava em falta com vc, né? mas vim te visitar com todo carinho do mundo, pq vc é uma querida de verdade.
E a sua foto nova está belíssima, de cabelo esvoaçante e olhar enigmático.

Vc é tão bonita!!!!


Um beijo grande!


P).

Anónimo disse...

Sumido não, só mais silencioso, mas continuo acompanhado com interesse esse seu canto. Seus posts são tão profundos que nem tenho muito o que acrescentar além de elogios, elogios esses que não seriam suficiente para quantificar a beleza deles.

mundo azul disse...

...e tenha certeza que vai achar! Quando queremos e acreditamos, ACONTECE!


Adorei, Ana!


Beijos de luz e um domingo feliz!!!

Anónimo disse...

Eu casei aos 18. E não me arrependo nenhum pouco do feito. É tão bom aprendermos juntos...


Beijocas
www.lizziepohlmann.com

Rafaela Abreu disse...

Não sei se estou certa ou errada, mas acho que existe um amor para cada fase da vida...


Bom'domingo!

RENATA CORDEIRO disse...

Por motivos horríveis que não pude contornar, fui obrigada a fazer um post cala-boca. Pegue suas flores, não é preciso ler tudo.
Um abraço,
Renata
wwwrenatacordeiro.blogspot.com
Desculpe, Ana, é a segunda vez que a visito e não consigo comentar o seu post porque os meus olhos estão cheios de lágrimas

meus instantes e momentos disse...

delicia voltar sempre aqui. ótimo teu blog.
Maurizio
* lindo teu rosto, prabens

Afrodite disse...

Disse tudo Ana...pq ter medo de amanhã?Vivamos o hj...qd amanhã acontecer,aí sim nos preocupamos com ele!Lindo o texto!Que bom que gostou do mimo!
bjos pra ti amiga!