segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Nova rotina

Como já havia referido, a operação para redução ao estomago foi adiada, porque os exames de sangue mostraram que estou com uma grande anemia.
Os valores para as muheres, abaixo dos 14 g/dl já não são normais e o meu estava bem abaixo do minimo com um valor de 6 g/dl.
Apesar do cansaço extremo, da queda de cabelo intenso, das unhas que se partem por nada, da falta de ar, esperava que me fosse marcada a consulta com um especialista que controlaria tudo isto. O meu organismo achou que não podia esperar mais e esta sexta-feira apanhei realmente um susto. Uma sonolência doentia invadiu-me, o sangue parecia gasoso, o coração parecia querer deixar de bater. Tive medo!
o médico mandou-me estar sem falta hoje no hospital, onde iniciei um tratamento de choque, de ferro por via endovenosa. O meu estomago e intestinos com o meu historial de doença, todas as drogas que já tomei, operações que fiz, já não absorve ferro de outra forma.
Sexta-feira farei um segundo tratamento e será feita uma avaliação para ver se o meu organismo está a aceitar o ferro. Como havia referido, tenho glóbulos vermelhos que se auto-destruiram e que podem ser indicadores de talassémia mas a médica diz que não chega isso para chegar a essa conclusão. Está optimista que este tratamento resulte mas já me disse que passarei a ser vigiada de 6 em 6 meses e a fazer ferro por esta via, em principio para toda a vida, porque vem aí mais uma cirurgia ao estomago.
Apesar de tudo isto, talvez porque estive numa sala com mais cinco pessoas que fazem este tratamento há anos e vi sorrisos e boa disposição, senti-me tranquila.
Pensei que agora estou a ser tratada e vigiada e tenho mesmo que acreditar que a resposta do meu organismo ao tratamento, será positiva.
Tenho muita fé que será assim. As forças irão voltar, para eu prosseguir a minha luta, porque tenho muitas batalhas importantes para travar, muitos sonhos para concretizar e a vida é linda e eu quero vivê-la!

Ana Casanova


19 comentários:

FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERIDA ANA, ESPERO SINCERAMENTE QUE A TUA SAUDE FIQUE NORMAL... ABRAÇOS DE CARINHO E TERNURA,
FERNANDINHA

RENATA CORDEIRO disse...

E vc irá vivê-la, Ana! Travo também uma batalha séria, aliás duas, quase sem solução. Mas, sempre há um porém... tento aumentar a minha sobrevida, não a minha vida. Já quase não enxergo, meu coração já quase não bate. Primeiro, será o marcapasso, depois o transplante de córneas para o fundo dos olhos quase de todo comprometido. É a primeira vez que exponho esse meu problema às claras (ou às escuras) na Blogosfera - temo que pensem que me quero passar por coitadinha - e o faço no seu Blogue, na tentativa de estimulá-la a lutar pela vida, pois sim, vale a pena viver, nem que só haja sobrevida.
Beijos e um abraço bem apertado, querida,
Renata
Vou dormir

netuno artes disse...

Fiquei assustado com essas notícias, mas o importante é que não descuidas da saúde, então faça tudo da forma mais correta que os médicos orientarem.
Muitas pessoas assim que se veêm melhores, começam a desrespeitar ordens médicas, então seja uma paciente boazinha e obediente, te cuida, torço pela tua saúde,
bjs netunianos sempre

Ana Casanova disse...

Renata, estes teus problemas eu não conhecia mas conheço outros e sei que és uma lutadora!
Para mim és uma das mulheres- exemplo porque, sei que não deixaste que a doença te fizesse deixar de sonhar, de acreditar na vida, nas pessoas e no amor. Por isso mesmo foste também uma das mulheres a que o António fez aquele miminho que tão bem nos soube.
A partilha aqui neste meu cantinho como carinhosamente lhe chamo, para além do bem que me faz, acho que tem de alguma forma utilidade. Mostra que todos temos altos e baixos, que todos amamos e sofremos, temos mais ou menos saúde, momentos de coragem mas também momentos em que não aguentamos e como humanos que somos nos deixamos ir abaixo.
Tomei maior consciência dessa importância, quando num desabafo sobre a doença do Gonçalo em que falava do desmame da Ritalina e porque estou constantemente em pesquisa no Google de tudo o que diz respeito aos problemas dele, vi lá o meu testemunho. Sabes que ao fazer a pesquisa sobre um tema, aparece tudo o que está registado que fale do mesmo. Acho que no fundo é um contributo para outros pais que como eu possam ter um filho com os mesmos problemas e vão à procura de respostas.
Obrigado minha querida, pela tua mão amiga que sei está estendida na minha direcção e eu agarro com todo o carinho.
Um beijo grande e muita força também!

RENATA CORDEIRO disse...

Obrigada, Ana, querida, não pude vir antes porque estava preparando meu post de hj, porque é sempre 1 por dia, o máximo que dá. Obrigada pelo incentivo, carinho, amor, amizade, solidaridade. Como eu a compreendi, você me compreendeu e vamos encarar mais essa juntas.
Estou sempre ali. Quando quiser aparecer, já sabe.
Beijos, humana como eu, como nós, como todos os humanos, demasiados humanos,

FOTOS-SUSY disse...

OLA ANA, VAI CORRER TUDO GRACAS A DEUS, TEM FE AMIGA...VOTOS DE UMA OPTIMA SEMANA!!!
BEIJOS DE AMIZADE E CARINHO,


SUSY

Vivian disse...

Ana querida,
existe um ser invisível,
um Ser Divino que caminha
conosco desde sempre,
e é a este que devemos
dar as mãos em toda e qqr
situação que a vida se nos
apresenta.

você é uma lutadora, uma
guerreira, e portanto
não se preocupe com o amanhã,
e sim com a única certeza
que temos...o dia de hoje,
e neste dia te desejo todas
as forças do universo para que
sigas com coragem e altivez,
todos os seus caminhos em paz!

te adoro...

beijo imenso pra tí!

Mari disse...

Oi,querida Ana

Isso mesmo..Vc tem uma vida imensa para viver,é uma mulher linda,inteligente e vai ver que a tempestade vai passar e logo logo o sol voltará a brilhar!
Eu tb poderia contar a minha história e vc poderia constatar que ,se somos humanos,estamos sujeitos a tudo;estou superando tudo e vc também vai superar!
Grande beijo!

Marcos Rittner - Author disse...

O tamanho da tua luta só você mesmo que sabe, então nem me arrisco a dizer o que acho dela.
Sei que você está vencendo, pela atitude que tens diante de cada desafio e cada susto que levas.
Nada podemos fazer com as situações que a vida nos dá - podemos apenas reagir e seguir da melhor forma possível. Isso é o vencer. Não o resultado da vida contra a morte, pois esse ciclo todos conhecemos e faz parte do tempo, inventado pelo Criador.
Melhores ventos a cada dia na tua direção.

Maria Emília disse...

Que grande exemplo o que aqui nos dá Ana: "e a vida é linda e quero vivê-la"
Estou consigo em pensamento e oração. Com tão grande fé, só pode vencer.
Um grande beijinho,
Maria Emília

paulotpires disse...

sempre "vi" muita força em ti, e acredito que ela continua aí, e como tal, esta é mais uma batalha que vais vencer...
beijos

LOURO disse...

Amiga Ana,

é uma lutadora, e DEUS vai dar-lhe força para vençer mais esta batalha!!! Força amiga...

Bejinhos de carinho e amizade
Lourenço

[ rod ] ® disse...

moça fico preocupado e apreensivo contigo aqui... taxas tão baixas de hemoglobina são complicadas... precisa mesmo entrar com terapia para debelar esta anemia que me parece ferropriva...ou ora talassêmica... já fez eletroforese de hemoglobina?... eu estou aqui te desejando saúde moça.. bjs.

:.tossan® disse...

Vai dar tudo certo se fizer tudo certo. Certo? Tenho também um problemiha de B 12 e é tranquila a reposição viu? O netuno disse tudo devemos obedecer ordens medicas. Espero que tudo se ajeite logo. Beijo

RENATA CORDEIRO disse...

Olá, Ana, querida!
Presentinho meu que vai de mim para si, depois bate e volta.

"Hoje, São Paulo amanheceu chuvoso... a visibilidade é reduzida e quando o dia começa assim, quase ... mas quase que me deixo levar pela cor dele.Mas, ainda bem que foi quase! Olho para fora, e apesar de estar cinza, escolho a luz dentro de mim.Escolho abraçar o dia, porque a vida é algo de bom para ser vivido.Cada dia é um bom dia para viver.E na vida, haveremos de ter dias melhores e outros, não tão bons.Uns dias serão como um passeio por um belo jardim.Outros serão como desertos áridos ou dias de nevoeiro. Por vezes, atravessaremos vales lindos; por outras, subiremos montanhas cheias de pedras e cascalhos.Mas duma coisa, tenho, de certeza: independentemente da paisagem que atravessamos, das escaladas que temos de fazer, cada ser humano tem uma força incrível para resistir e vencer cada uma delas.O problema é que nem todos reconhecem essa capacidade dentro de si.Mas ela está lá. Dentro de cada um.Eu a tenho.Tu também a tens! E nós a temos e a guardamos no coração! Paz."
Beijos do outro lado, aqui bem pertinho!

Anónimo disse...

Já demonstrou que é uma mulher cheia de força e vai ultrapassar este mau bocado com sucesso.
Um grande beijinho para si.

RETIRO do ÉDEN disse...

Um forte, forte abraço.

O Jesus está contigo. Essa é a Sua rotina.

Bjs.
Mer

ANIMAÇÕES disse...

Querida amiga de além mar...
Conte com o apoio, mesmo que distante, pensamneto positivo todo voltado para seu restabelecimento..
Cuide-se...
A torcida daqui é forte...

Beijos

nuno medon disse...

um grande abraço! as melhoras para ti e muita força! não te vás abaixo! beijos