
Eu não consigo discernir bem se as noticias são muito boas. Apenas consigo dizer o que me foi explicado de uma forma simples e peço desculpa se algum entendido na, matéria me ler e estiver alguma coisa descrita de forma menos correcta. Sou muito atenta de qualquer forma e explico, da forma simples como me foi explicado.
Por um lado, aqueles resultados disparatados que iam fazendo que levasse uma transfusão de sangue, não podiam ser meus. Por esse motivo, a médica prefere recolher o sangue ali mesmo no hospital de dia, até porque controla melhor e mais rápido os resultados. É que agora as análises de sangue são todas feitas no Hospital Sta Maria o que eu acho que proporciona este tipo de confusões mas os entendidos é que sabem! O Hospital deixou de ter laborátório e penso que será assim com os hospitais de Lisboa. Centralizaram o serviço em Sta Maria.
A médica explicou-me que se verifica nestas análises que houve sim, absorção de ferro que passou de valor 5 para 700. O problema consiste na absorção desse ferro.
Como expliquei na semana anterior, o facto de ter estado a semana passada com o periodo menstrual onde tenho perda imensa de sangue não ajudou para o estudo.
Houve mais um aumento de 2 gramas no valor da hemoglobina mas os meus globulos vermelhos apenas aumentaram ligeiramente de tamanho. Apesar de pouco foi positivo e a médica tomou a seguinte decisão: mandou retirar-me mais sangue hoje para analisar na proxima quarta-feira, pois assim tenho estes dias para o ferro se expandir pelo organismo já numa situação em que não existem perdas de sangue. O que ela pretende é que resulte porque se não resultar, vai ter que tomar outras medidas.
Falou-me em dar uma injecção para estimulação da medula óssea mas quer evitá-la porque diz que ainda sou muito nova e não o queria fazer.
Sinceramente eu também não quero e como sempre mal cheguei a casa vim ao Google ler sobre o assunto e fico logo mal disposta.
Estou aqui a falar de coisas tão sérias e importantes para a minha vida e de repente lembrei-me de uma brincadeira que faço com o Gonçalo e com a qual nos fartamos de rir. Tem a ver com uma cena de uma novela brasileira, em que uma personagem falava com as célulazinhas enquanto colocava o creme no rosto para as estimular.
O Gonçalo adora essa minha brincadeira e eu vou terminar dizendo que espero que as minhas célulazinhas reajam porque eu preciso muito e não é por causa das rugas!
Hoje não quero chorar, apesar do nó na garganta. Do que vale sofrer já por antecipação? Posso até estar a querer mentalizar-me mas se assim fôr também considero positivo e acho que vocês me entendem. Dão-me sempre muita força e acreditem que me faz muito bem.
Beijos para todos!
Ana Casanova