terça-feira, 26 de maio de 2009

Duvidas

Como já referi há uns tempos atrás, sou uma pessoa com muitas dúvidas.
Coloco sempre mil questões sobre tudo.Refiro-me a dúvidas existenciais, sobre a forma de viver, agir, sobre o que sinto...
Talvez seja realmente uma pessoa muito insatisfeita mas penso que só colocando modelos preconizados em duvida e com os quais não me identifico, posso crescer como pessoa, ser pensante.
Nada para mim é dado adquirido, não consigo reger-me por códigos sociais e morais com os quais não me identifico ou porque os considero ultrapassados ou simplesmente errados.
Claro que quem é diferente e se expôe, é sempre posto em causa porque foge aos padrões, porque incomoda e eu sei que sou das que por vezes incomodo muito e por isso "perco".
Mais uma vez são pontos de vista, porque se umas vezes me sinto sózinha, noutras penso que existem muitos mais resistentes que pensam como eu e não se subjugam.Não têem medo de julgamentos ou limitações e lutam mesmo que por "causas perdidas".
Tenho tido muitas ajudas nesse campo, porque ao longo destes tempos tenho encontrado amigos que tal como eu são teimosos, inquietos, persistentes...incómodos?Resistentes, direi eu!
"
Ana Casanova

11 comentários:

:.tossan® disse...

Nada disso moça, tu és autêntica e verdadeira como eu e muitas pessoas. As vezes somos mal entendidos por detalhes que nos foge ao controle e só quem nos compreendem é que vão nos seguir, eles deveriam saber que gente como nós temos a coragem de falar a verdade pela frente e não por trás. Belo texto moça. Beijo

régi disse...

Códigos, padrões, julgamentos
É isso miúda, porrada n'eles...

beijo grandjiiiiiiiii...

FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERIDA ANA, ADOREI O TEU TEXTO, ÉS UMA PESSOA VERDADEIRA, AUTÊNTICA... ASSIM É QUE DEVES SER SEMPRE... TU ACIMA DE TUDO!!!
ABRAÇOS DE AMIZADE,
FERNANDINHA

netuno artes disse...

Concordo com o que os colegas acima já mencionaram;
chega de falsidade nesse mundo dizer o que se deve dizer só para agradar, ou o pior para ser agradado, é assim ( e foi assim )nos bancos escolares, é assim no trabalho , é assim na vida.
Querida amiga, és autêntica, és verdadeira, e isso é que importa;
queres saber? : também sou teimoso e guerreiro nas minhas opiniões, beijos,

não mude, o mundo já tem muitos hipócritas, és humana, continue,

* só não mude esse sorriso lindo,

João Reis disse...

Andar para a direita só porque todos vão nesta direcção. Comprar uns sapatos porque a minha amiga tem ou falar/dizer frases para agradar alguém , não é viver. Como já disseram quase todos és autêntica, verdadeira. Sê sempre tu. És a ANA e ponto final.
Bjinhos

Elcio Tuiribepi disse...

Ser autêntico...as vezes acho que o somos quando podemos, ou quando devemos...não seguir padrões de beleza, de comportamento e de conduta é meio complicado...acho que transgredimos essas regras quando realmente vemos na transgressão algo que nos impulsione a fazê-lo...
Certa vez fui de pijama num caixa eletronico...só para experimentar o que se passava dentro de mim, uma simples vestimenta num local não apropriado e pronto, a imaginação começa a fluir...e a primeira preocupação é com o que os outros irão pensar...rsrs
Ótimo texto sobre um assunto polêmico...valeu pelas palavras lá no verseiro...um abraço na alma...

Sueli Maia (Mai) disse...

Olá, Ana.

Vim retribuir a tua gentil visita ao 'inspirar-poesia' e agradecer teres deixado tuas impressões.
Acabo de ler um belo texto. Reflexão própria de quem busca saber de si, sem receios de manifestar suas opiniões. Em muitos instantes, confesso, padeço deexcessos de sinceridade. Assim, meu exercício sempre é ser menos e mais - menos racional e mais humana. Tu já és HUMANA, isto facilita um tanto.

Belas imagens. Li outros textos e, foi muito bom ter estado aqui a visitar-te.
Estou 'linkando'teu espaço lá no meu blog roll.
Abraços,
Mai

O Antagonista disse...

Estou sempre com dúvidas... acho essencial!rs...


Valeu!

A.S. disse...

Ana... viver é uma dúvida permanente! Por mais parodoxal que pareca é aí que reside o fascinio de viver!´
Se todos vivessemos com certezas, seriamos verdadeiros robots... mas temos um coração que sente, pulsa, ama, sofre, interroga... e isso faz com que a vida seja a mais sublime das aventuras!...


Beijos...

Toninho Moura disse...

Oh! Inquietude que me persegue:
nunca me abandone!

Táxi Pluvioso disse...

O que não há dúvida é que o Optimus Alive em Oeiras este ano vale a pena ir... e até será possível cruzar-se com o Isaltino.