domingo, 15 de fevereiro de 2009

Passageiro...

Surpreendo-me a mim própria quando de repente me arrepio e emociono ao ver uma cena romantica de um filme que passa na televisão.
Uma cena de um casal que começa a sentir que se está a apaixonar e que o transmitem apenas pelo olhar e mesmo sem o filme acabar, eu sei que terá um final feliz.
Porque os meus olhos se marejam de lágrimas?Porque me senti profundamente só numa tarde maravilhosa de sol em que via o mar, em que ouvia risos em volta...
Um amigo disse-me que me apaixono fácilmente.Talvez tenha razão, sim, ou será que hoje em dia muitos se apaixonam tão pouco?
É tudo o que sinto dentro de mim que me dá calor, que acalenta esta ansia louca de viver o amor intensamente pra me sentir viva!
É tão triste sentir que quando nos abraçam e afagam, quando buscamos amor...recebemos apenas caricias de um desejo passageiro...
"
Ana Casanova

21 comentários:

Elcio Tuiribepi disse...

Olá Ana, tem certas cenas, certas palavras que nos emocionam, as vezes lendo algo me arrepio, se vejo uma cena e me identifico de certa forma com aquilo, também me emociono...música emociona, filme emociona...Uma cena que me emocionou foi a do filme Diarios de uma motocicleta, na hora que o Chê atravessa um rio e quase morre para poder comemorar o seu niver com os leprosos, achei aquilo de uma grandeza sem igual...enchi os olhos e sorri chorando...Bem...agora vou lá ver o outro blog ok...desculpa o palavrório...uma ótima semana para você...um abraço na alma...bjo

mundo azul disse...

__________________________________

...é verdade, Ana!
Mulher não gosta de amores momentâneos, desejos passageiros...
Quer amor que dure, paixão que não se apague tão facilmente e acima de tudo, quer conhecer o seu homem... Ser companheira, além de tudo!


Beijos de luz e o meu carinho!!!

_________________________________

eu disse...

Não são apenas as mulheres que não gostam de amores passageiros, mas também é verdade, que não hà bela sem senão, especialmente nos dias que correm onde se trocam momentos de vivência entre duas pessoas para logo de seguida se verificarem momentos frívolos, sem dó nem piedade.
Beijo

:.tossan® disse...

Amores passageiro é como provar uma bebida amarga e doce ao mesmo tempo, tipo Bitter, Você bebe e gosta e é amarga no final.

Eu queria
estar pertinho
para ouvir
e aprender
a tua música
Não importa
o rítimo,
eu acompanho..
Teu ímpedo
me fascina
vamos dançar?
Beijo

Adriano Caroso disse...

Nesta vida nem tudo é passageiro. Uns passarão, outros não. Sei que tu não passarás! Beijos!

Paula Barros disse...

Entendo perfeitamente.

É sempre bom ler algo que nos transporta por dentro de nós.

abraços

netuno artes disse...

A beleza das coisas , da vida, de nós mesmos, esta em sermos / agirmos com autenticidade;
às vezes nos emocionamos pela cena, às vezes nos emocionamos por estarmos fragilizados.
O que tu passas ou sentes, todos nós sentimos e passamos, a diferença esta na tua autenticidade, onde tão poucos a demonstram, por medo ou preconceito de se expor,
abçs do amigo,

ps.: queres te emocionar assisti um filme era adolescente ( ... faz tempo ... rsrsrs ) , não lembro o nome, mas com a descrição não será difícil encontrar, a artista era Elizabeth Tailor, ela fazia o papel de uma artista - pintora e escultora e era mãe solteira, e acaba se apaixonando pelo diretor da escola da filha dela, o tema da música é The Shadow of your Smile ( essa música tem no meu blog, vai lá ouvir, rsrsrs ), nunca esqueci esse filme

Nilson Barcelli disse...

É muito simples querida amiga: tu és lindíssima por dentro, tens um coração de ouro.
Boa semana para ti, beijo.

Tentativas Poemáticas disse...

Querida amiga Ana
Muito obrigado pela sua visita. É sempre um privilégio encontrá-la no meu espaço. Desacreditei na amizade, nos afectos e sobretudo no amor. Pensei que jamais voltaria a ser possuído por tais sentimentos. Perguntou se tenho uma namorada. Por incrível que possa parecer foi através da virtualidade que renasci. Já conheci algumas pessoas com quem me relaciono através do blogue. Esta "namorada" ainda não, mas sei que gosta de mim e o meu maior receio é não conseguir corresponder como ela merece. Por enquanto só sei que lhe quero muito bem.
O que me atraíu no seu blogue? A sua imagem, a sua personalidade, a sua sensibilidade. A Ana merece encontrar alguém que realmente a estime (ame) com carácter duradouro (eterno). Torço por si. Muito obrigado pela sua amizade.
Beijinho com muita ternura.
António

Branca disse...

Me emociono fácil também...

Vc é bem sensível, tem o coração grande, puro...bonito isso!

Ótima semana pra vc,
bjos!

Tentativas Poemáticas disse...

Emocionado, esqueci-me de lhe dizer que no cabeçalho do meu blogue tenho um Prémio que também é seu.
Beijinhos
António

Anónimo disse...

Olá Ana. É verdade que, quando nos apaixonamos, queremos que seja eterno, mas muitas vezes isso não acontece. Muitos não se entregam a este sentimento. Mas penso assim como vc: Devemos sempre nos jogar de cabeça num novo relacionamento. Sem medos ou receios. Porque só assim não nos arrependemos no futuro.
Bjjss Ana e muito Amor em sua vida!
Vanessa.

João Reis disse...

És uma mulher apaixonada e sensivel. Vives o amor, a paixão. Infelizmente não é como nós desejariamos...mas vamos à luta.
bjs

C.R. disse...

Linda Ana, como tenho lido as tuas “postagens”, mas é sempre complicado escrever com os teclados miniatura. Agradeço e retribuo antes de mais os elogios, que considero, é evidente, não merecer. Sensação intensa e desesperadamente partilhada, a trajectória que nos leva a sermos humanos. Nesta sensação de ser ou não, por vezes considero que um instante pode valer, não sei Ana, a beleza é uma mentira que me faz acreditar sem duvidar, nada é realmente simples. Um beijo sereno.

Portaria59 disse...

Lindo o teu blog

Táxi Pluvioso disse...

Os animais em high society. bfds

São disse...

Cuidado com as paixões e, mais ainda, por quem nos apaixonamos, rrrsss

Bom Carnaval!

O Profeta disse...

O meu pensamento é gaivota
Entre as tempestades e as pedras negras
Meço o tempo pela chegada da Lua
Sou homem nu a que um deus dita regras


Bom fim de semana


Bom carnaval



Mágico beijo

paulotpires disse...

de facto, nada é eterno...

Jorge Vieira Cardoso disse...

para já confirmar que o "perfume" é um livro fantástico!

valem todos os romantismos porque que seria do amor sem eles?!

Beijo terno...

Cevas disse...

É bom sentir quando a emoção nos leva a niveis extremos de mexer connosco. Muita gente não gosta de coisas de amor, mas é porque tambem nunca viveram algo que os marcasse ou sempre foram infelizes. Vejo que és dotada de sentimentos apurados, e até o mais singelo olhar te toca la no fundo. Vejo que por nunca teres encontrado a felicidade máxima, ainda desejas o amor puro. Será que ele é assim tão linear, acredito que é apenas deixando as coisas acontecerem que se descobre se vale a pena. Estamos habituados a que as coisas aconteçam muito depressa, e o tempo vai passando e continuamos sozinhos. a calma é um privilegio, o conhecer é uma virtude, o amar é um buraco de sensaçoes que nos transforma em seres tao sensiveis que até a alma dura se torna agua mole. Gostei das tuas palavras. Paz