sábado, 14 de fevereiro de 2009

As ideias do outro - Edson Marques


Se amar é mesmo reconhecer afetuosamente o direito que o outro tem de fazer suas escolhas, será que nisso está implícito que deverei aceitar suas idéias, mesmo as absurdas, e incorporá-las como se fossem minhas, se ele assim o desejar? Será que o outro tem sempre razão?
Claro que não.
Cada um de nós tem um sistema de valores.
Então, amar não significa aceitar todas as escolhas que o outro fizer, mas sim somente aquelas que não impliquem uma supressão da minha liberdade pessoal.
Se uma determinada escolha feita pelo outro, que diz me amar, contraditoriamente cerceia minha liberdade, ou violenta minha dignidade, ou me causa algum transtorno de qualquer espécie, então essa escolha dele me faz mal — e deve ser rechaçada com o máximo vigor!
Em hipótese alguma, nunca — absolutamente nunca — nunca devemos compactuar com quem nos fere ou nos amputa.
Acontece que a recíproca também é verdadeira!
Edson Marques Mude Ler Edson Marques faz-me bem, faz-me reflectir!Achei um texto bastante interessante para lerem no dia dos namorados.

8 comentários:

Shanty disse...

Paso a desearte muy feliz día del cariño.
Abrazos,
Shanty

Shanty disse...

Paso a desearte muy feliz día del cariño.
Abrazos,
Shanty

Astrid disse...

... Alguém um dia também já disse que a ideia que não procura converter-se em palavra é uma má ideia, e a palavra que não procura converter-se em acção é uma má palavra.
Adoro visitar teu blog...
Abreijos (abraços e beijos)

eu disse...

Quem diz que ama, mas posteriormente com as suas atitudes, cerceia, o direito do outro, constitui uma violação, que habitualmente vai corroendo uma relação. EStou a viver isso.
Espero que esteja melhor, Beijinhos.

netuno artes disse...

Arranjei uma máquina emprestada só para desejar-te um ótimo fim de semana, e torcendo pelas suas melhoras.
Mas é um difícil comentário, nós homens brasileiros, temos fama de sermos machistas é bem verdade, mas o tolher do parceiro, é evidente que estrangula o relacionamento, fica frágil e pode quebrar, mas te confesso que já tolhi relacionamentos passados, penso que esta falha ou defeito, não sei seja mais proveniente de nós homens, vocês mulheres quando agem assim são mais diplomáticas, o homem quando quer sufocar a relação se supera, penso que seja a realidade, entre homem / mulher, mas precisamos sempre nos policiar ...
abçs

SoL LuNaR disse...

luz

O Profeta disse...

Magistral...sensual...

Doce beijo

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,