quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Com vocês

Tive agora uma noticia dada por telefone.Vim partilhar com vocês, porque partilho sempre tudo, o bom o mau, os desejos, os anseios, as dores...
Como alguns de vocês sabem, tenho hipotiroidismo e já fui operada seis vezes na minha vida, porque fiquei com obesidade mórbida, tive uma banda gástrica que me fez emagrecer 40 kilos mas foi uma época sempre muito dificil de infecções, paragens digestivas etc.
Tenho anemia crónica e hoje o meu tio ligou-me a dizer que realmente tenho uma componente da doença com o nome de Talassémia, uma doença do sangue e há glóbulos que estão em auto-destruição.Peço desculpa se me estou a atropelar com as palavras mas estou muito nervosa.
Por estar com esta anemia, estou com uma inflamação nas gengivas e vou começar a tomar um antibiotico.Estou encharcada em comprimidos pra dores porque não aguento mais.São muitas dores juntas..No corpo, na alma...enfim!
Segunda-Feira vou ao médico e vou ser operada ao estomago de novo e se calhar, já na próxima semana.Prometo dar sempre noticias e até lá vou escrevendo pra vocês.
Eu sei meus queridos, que me pediram um próximo texto e uma foto a sorrir no próximo post mas infelizmente não foi possivel.
Escrevi um poema sobre o beijo que era o que pretendia postar mas não consegui.
Estou já a falar a explicar porque sinto essa necessidade, que se não for aos vossos blogs em determinada altura, será porque não posso mas sabem que assim que possivel, eu volto.
Acreditem que já não consigo viver sem vos ler e sem que vocês me leiam.
Acho que sentem o que eu sinto.Qual o "escritor" que não precisa de leitores?E quando falo de escritor, falo de pintor, de fotógrafo...é tão bom saber que chegamos aos outros de alguma forma, que conseguimos tocá-los..é isso que sinto.
E como sempre à medida que escrevo, vou-me acalmando, porque escrever me liberta, porque partilhar com quem sei que gosta de mim me faz bem e porque sei que tenho aqui pessoas que gostam de mim tanto como eu gosto.Isso é tão bom!
Adoro-vos meus queridos e deixo-vos um xi-coração bem apertadinho.
"
Ana Casanova

17 comentários:

Anónimo disse...

Ai Ana, nossa, sabia que você tinha alguma doença mas não que eram tantas coisas, estou torcendo para que a sua cirurgia corra bem.

FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERIDA ANA, QUANDO ESTIVERES NERVOSA E SEMPRE QUE ESTEJAS COM NECESSIDADE DE DESABAFAR ESCREVE... ESCREVE SEMPRE... PORQUE ALÍVIA A TUA DOR AMIGA... DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO ESTOU CONTIGO... UM GRANDE ABRAÇO DE CARINHO E TERNURA,
FERNANDINHA

O Antagonista disse...

Minha Amiga, ficarei aqui rezando e torcendo muito por você... dificuldades sempre aparecem, o que vem depois delas é que faz a vida valer a pena.

Força sempre!!!

Valeu.

netuno artes disse...

Penso que vc já ensaiou um pequeno sorriso, pelo menos não estava tão séria na foto ( nesta fotos ).
Bem quando li confesso que fiquei um pouco assustado com a notícia, mas vamos ver pelo lado positivo:
Você irá operar, então significa que vc não esta " largada " sem tratamento, quantas pessoas ( inclusive aqui mesmo no Brasil ) precisam de tratamentos, e não os tem.
você terá tratamento e vai ter cura, se não for total será parcial, significa que já é uma melhora.
quantas pessoas com essa obesidade mórbida, não passam por tratamentos e melhporam ( eu mesmo na adolscência fiz um regime sério, só podia comer arroz branco e franco na chapa, frutas somente melancia e melão, essa foi minha dieta por vários meses ); advinha quais são as frutas que hoje eu detesto ? . . .
se vcfalou melão e melancia acretou!
Minha querida amiga estou torcendo por você e mande notícias sim, estou preparando um texto com vários tópicos falando sobre desenho para enviar para teu filho como presente de estudo, espero que seja útil para ele, se por acaso o texto sobre desenho ele já tiver, tudo bem, me avisa que preparo outro.
tudo de bom estou torcendo por voce,
abçs do amigo

netuno artes disse...

Minha amiga além mar, mandei um presente para teu filho :
teoria das cores, é tema didático ( um pouco chato, rsrsrs, mas muito útil para nós artistas ), mandei o texto ( em anexo ) para o e-mail:

noreply.............

se o e-mail não for esse, me avise que mando novamente,
espero que gostes e seja útil para teu filho,
com carinho,

João Reis disse...

Ana, não tenho muito geito com as palavras, mas de coração, desejo-te rápidas melhoras. Pensamento positivo. E se por alguma razão te sentires em baixo, pensa nos que te rodeiam e te adoram. Aqui tens muitos amigos que irão torcer por ti e serei um deles.
Bjinhos

eu disse...

Nestes momentos a impotência é total, mas fica aqui, uma palavra de esperança, de amizade e de confiança, em que tudo vai correr bem.
Confie nos médicos e tudo há-de correr bem.
Um grande beijo.

Paula Barros disse...

Ana

Estou aqui para desejar boa sorte e torcer por você. Sei que esses momentos nos deixam fragilizados. Mas você vai se sair bem, vai dá tudo certo. Estamos por aqui, corrente positiva.

abraços forte.

Elcio Tuiribepi disse...

O sorriso com certeza já está aí guardado, é que ele é valente e já se colocou em posição, basta você dar um sinal e ele lhe saltará no rosto. Tudo de melhor nos dias que virão, já está dando tudo certo.É certo.
Um abraço na alma...

Leo Mandoki, Jr. disse...

ei minha amiga linda!
diz-me onde estás que eu vou ter ctg para cuidar de ti e ficar ao teu lado.
...quero o teu sorriso tdos os dias...e tbm esses teus olhos lindos...
gosto de ti, sabias?

Jorge Vieira Cardoso disse...

que as maleitas físicas lhe passem, porque desse lado está a sinceridade de quem precisa de algo para respirar, se nós lhe damos esse ar tanto melhor!

da minha parte desejo-lhe muita saúde e tudo de bom, assim como lhe mando um grande sorriso dizendo que tudo vai correr bem!actag

Késia Maximiano disse...

Aaahh Ana...
Pedindo a Deus q tudo isso passe logo...
Muita fé e força.. Vai dar tudo certo..
Super beijo, e fica com DEUS...

:.tossan® disse...

Querida amiga estamos todos com você como pode notar. Mas sinto que logo estaremos todos juntos como agora. E também fiz a operação do estômago, mas parece que o meu caso foi mais simples. Estou torcendo pra aquele lindo sorriso. Agora é que sinto mais o oceano a atrapalhar. Beijo bem forte.

Assustei meus medos:
quando disse
que os enfrentaria,
eles ficaram com medo
e se foram!

netuno artes disse...

Agradeço suas palavras, não acho que tenha sido meu melhor trabalho, ( meu favorito ainda é " sonhando com Stonehenge ", mas lhe agraceço.
Mandei e-mail com texto sobre cores, é um texto de enciclopédia . . . entendes bem didático, é um pouco cansativo, mas é útil, espero que teu filho goste e seja proveitoso.
Se ele já tiver esse texto, busco outro para ele, mandei o e-mail p/vc e p/ele, assim se 1 não receber, o outro recebe.
estou sem computador, não poderei comentar nem postar nada no blog ( comprei uma máquina nova, moderna, rápida, fiquei uma semana com o computador em casa, voltou para a loja ............
Espero que esteja mais animada, abçs mantenha contato,
do amigo,

Anónimo disse...

Ó top-model querida, não sabia! lamento muito e estou contigo!

Anónimo disse...

Como sempre, estarei à tua espera, e serei seu anjo da guarda remoto.

Beijos,
Seu fiel amigo virtual.

João Videira Santos disse...

Calma, confiança, esperança!

Desejo as melhoras!

Tenho um convite para a vernissage da minha próxima expo.

Se me der o seu mail...

Importante, importante...as suas melhoras!

Beijo