sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

De boca fechada!

Nos dias de hoje, ainda sentimos necessidade de resgatar um lugar que continua a ser do domínio dos homens, de reclamar dos nossos direitos como iguais.
Durante séculos as mulheres foram controladas, subjugadas e infelizmente ainda hoje isso se manifesta.Falando de uma forma muito leve sobre um assunto que tem pano pra mangas, para muitos homens ainda, as mulhers são lindas quando não os maçam, quando têem a boca fechada.
Quando falo de homens, naturalmente não falo de todos os homens, mal seria!Conheço muitos que considero bastante e me tratam como igual.
Falo daqueles déspotas, preconceituosos, machões que pululam por aí e que infelizmente tive o "desprazer" de conhecer.
Não foi uma nem duas vezes que passei de amorosa a odiosa pelo simples facto de questionar, de fazer valer posições e dar opiniões.Já referi e repito que mais do que tudo, detesto que me façam de burra porque não o sou de todo e que substimem a minha inteligência com as chamadas "desculpas esfarrapadas", com as explicações sem nexo que nem o para o meu filho de 8 anos fariam sentido, quanto mais pra mim.
Infelizmente esses homens confundem graça, sensualidade, feminilidade com burrice e quando lhes sai na rifa o que eles consideram uma "esperta", ficam simplesmente possessos!Tornamo-nos chatas e incomodativas.
Eu pretendo neste aspecto continuar a ser a mesma mulher e desses homens...porque felizmente conheço outros bem diferentes, eu simplesmente afasto-me, porque não estou para me dar com dinossauros!
Ana Casanova

17 comentários:

Anónimo disse...

Como você mesmo disse, espero que esses homens sejam dinossauros, e que o asteróide que vai os dizimar de vez da Terra venha logo.

O Profeta disse...

Sou coração que segue em silêncio
Nos fios do sublime pensamento
Pela ressurreição de um sorriso
Renasço nas asas do tempo

Esta Terra é degredo dos sonhos
É espelho que distorce o sentimento
É castigo no julgamento do fracasso
É fogo que se cala a todo o momento


Mágico fim de semana



Doce beijo

Aprendiz de Poeta disse...

Concordo plenamente consigo,as mentalidades,vão mudando,mas muito lentamente,há até aqueles que dizendo que respeitam a mulher,mantêm aquela velha atitude machista e marialva,no mau sentido.Eu prefiro mil vezes uma mulher inteligente,participativa,independente,mesmo que feia,do que uma mulher bonita,sem opinião.

Leo Mandoki, Jr. disse...

ahahahahaha
...infelizmente eu sou sexista (tentando não ser discriminatório)..acredito piamente na diferença de universos: o masculino e o feminino. Em alguns pontos se interceptam, se tornam iguais...mas em muitos outros são mesmo distintos...
compreendo o que disseste no teu post...mas tbm não vou ser aquele homem armado em metrossexual a dizer-te: «tens razão! abaixo aos dinossauros!» eheheheheheh
sou homem e não falo mal dos homens...para isso existem as mulheres...
desculpa a franqueza...mas sou sempre assim...
beijosss

Ana Casanova disse...

Leo, eu não queria que falasses mal dos homens mas se concordas com os dinossauros...lol
Eu não disse que era feminista disse que sou feminina que é bem diferente e um homem que não me respeita não vale nada.Nem HOMEM o considero.Pra mim HOMEM é outra coisa.Acho que entendes apesar de estares um pouco `defesa.Nunca li nada teu que me fizesse pensar que eras assim, até porque senão não gostava de ti e gosto!
Beijokinhas amigo

João Videira Santos disse...

Como será que os tais dinaussauros olham e pensam daqueles que subscrevem um texto como este?

Na verdade, quer queiramos, quer não, continuamos a viver numa sociedade machista onde os tais preconceituam as atitudes das mulheres no coartar da sua (delas) liberdade...

Liberdade que é só uma e não é determinada em função do sexo.

Depois, não esqueçamos aqueles que repudiam as atitudes dos tais, mas que no fundo (bem lá no fundo...)
"apenas" estão em desacordo na perspectiva de fazer a sua "presa".

O que eles esquecem é que a perspicácia da mulher é muito superior à do homem, logo, só não observa e "cai"...quem quiser.

Gostei do texto.

(muito "interessantes" alguns comentários que aqui li...)

Beijo

:.tossan® disse...

Eles não são dinosauros, são burros e gostam de mulheres burras.
Bonito e justa narrativa a tua. Muitos homens lutarão contigo se comportando melhor com uma mulher. Bj

Elcio Tuiribepi disse...

Talvez seja mesmo uma questão de cultura, claro que não em sua totalidade, mas como a gente pode notar, isso está diminuindo com o passar dos tempos, e acredito que muito mais por força e empenho das próprias mulheres, apesar de que alguns homens evoluiram bastante nesse aspecto. De qualquer forma a vitória é uma conquista do ser humano, independente deseu sexo, pois todos ganham...um abraço...bom final de semana

Unknown disse...

Hi Ana!
Concordo com o que dizes, e nao creio que estas a falar mal dos homens.Esses dinossauros deveriam vir todos para os EE.UU.,e uma americana (se souberem falar ingles) ou uma luso-americana (normalmente fala portugues/ingles)lhes arrancaria o couro,aprenderiam uma inesquecivel licao.
Me encanta ler as verdades e as realidades que escreves.
Al.

Nadezhda disse...

Não são só homens assim que conheço. Mulheres também! E dessas pessoas, eu procuro distância ;)

C.R. disse...

Querida Ana,

Vivemos momentos que qualificaria de intensos em muitos aspectos, caso, não o fossem constantemente. O ser humano é assim, patético e por muito individualista. Por vezes fico abismado com o que posso cruzar, mas o tempo ajuda, pelo que dizem, mas já vão muitos anos para que o confirme. Sempre fui desiludido, longínquo e distante, a idade e o tempo em nada alterou o que possa divagar. Passo os dedos sobre uma tela, desliza…

Beijo.

Táxi Pluvioso disse...

A boca fechada devia aplicar-se aos dois sexos, excepto nas conferências de imprensa do futebol. Aí que se solte o verbo...

São disse...

Oportuno e lúcido texto, este!
Que , se me permite, assino por baixo.
Bom domingo.

Sr. Despedaça Corações disse...

Me questione, Ana Casanova.
Deixe-me tocar teu coração.

VICTORGUAPO disse...

Ana,minha mais recente amiga,adorei ver como és inteligente,sagaz e corajosa,e como te pões em pé de igualdade,com esses que se achavam "os donos e senhores absolutos do mundo",os que com muita propriedade chamas de "dinossauros".Estes,como já foram extintos,nada mais tem a reivindicar. UM GRANDE ABRAÇO,A VOCE E AOS SEUS.CONTINUES SEMPRE ASSIM "MULHER GUERREIRA" BEIJOS!!!

mundo azul disse...

___________________________________

...pois é, Aninha! Ainda existem homens assim, por incrível que pareça...

Esses, o melhor é mesmo manter uma boa distância!

Gostei muito do seu texto...Falou com propriedade!

Beijos de luz e o meu carinho especial!!!

__________________________________

Anónimo disse...

O homem é chato, porque sempre acha que domina o mundo, e inclusivo a mulher.

A mulher é chata, porque ela sempre acha que o homem é quem deve dominar. Quando não o faz, ou ela o acha gay, ou ela o acha fraco.

Portanto, e apesar de ser uma triste realidade, o mundo é bem feito e cheio de pessoas chatas.

E devo ser gay...

Beijos. Saudades.