sábado, 6 de dezembro de 2008

Um homem com dinheiro!

A propósito de um comentário de um amigo, apeteceu-me tecer considerações acerca do que penso a propósito, do "ter um homem com dinheiro".
Realmente existem as ofuscadas, as deslumbradas, as que querem subir na vida a qualquer preço, as pobres de espírito, as tais que se vendem...
Eu não sei se esse meu amigo me chamará de burra mas penso assim:
Talvez porque o dinheiro só de há uns anos a esta parte me faz falta e realmente hoje não consigo pensar numa relação de "um amor e uma cabana", mas já pensei e foi o maior trambolhão que dei na minha vida...posso dizer com toda a segurança, que nenhum homem me conquista porque nenhum o fez até agora, com o numero da conta bancária, ou com o automóvel topo de gama.
Um homem que se vale disso para se afirmar, coitado, ou anda com uma trela e os bens pendurados ao pescoço ou então vale-lhe de muito pouco e isso em primeiro lugar porque para uma mulher mais do que tudo vale a personalidade de um homem.Um homem feio e inteligente é capaz de me conquistar com toda a certeza mas o lindinho sem conversa ou o novo rico não conquista decididamente.
Um homem, educado, simpático, inteligente, empreendedor, que adore crianças, porque tem que indubitávelmente querer os meus filhos e que me saiba dar o tal amor de que o meu amigo tanto
duvida esse sim, conquista-me!
São opções, são escolhas e talvez por isso a minha vida tenha tido mais desencontros que encontros mas é assim que me sinto mais EU!
Ana Casanova

14 comentários:

:.tossan® disse...

Belo desabafo, este teu amigo te fezestes falar, não é? É bom! Agora conheci mais um bocadfinho de ti. Bj

Mari disse...

Oi,linda
O amor e o dinheiro jamais poderão depender um do outro.

Por isso sou a favor da independência financeira,a fim de ficarmos mais seguros e podermos fazer a nossa escolha somente em cima da atração e afinidades!
Belo post.
Obrigado pela visita.Volte sempre!
bjs

Táxi Pluvioso disse...

O dinheiro tornou o amor uma ciência, ao quantificá-lo, tal como fez Galileu à Física no século XVI (ao introduzir a matemática na Fisica deu-lhe um carácter objectivo pois os números são universais). Olhando para a carteira agora é possível ter um número exacto do amor.

Com dinheiro até os bancos são nossos amigos, sem ele nem os bancos do jardim nos querem.

Havia uma tradição da boa vontade do Natal, não se ainda sucede, quando chegava esta quadra apareciam a bater à porta todos os trabalhadores da zona. Entregavam um envelope e desejavam boas festas. Esperavam recebê-lo de volta com uma notita lá dentro. Sempre achei estranha esta nameira de desejar boas festas, mas enfim c'est la vie.

Ruberto Palazo disse...

Cem mil reais compram um belo apartamento, ou um carro do ano, ou uma chacara, ou mil jóias, ou tantas outras coisas.

Um sorriso conquista um outro sorriso.

Simples assim.

Beijos

Sr. Despedaça Corações disse...

A maior fortuna que um homem pode ter é o prazer.

Deixe-me partilhar minha fortuna contigo. Entregue-se.

Elcio Tuiribepi disse...

Realmente acho que de nada vale o dinheiro se não houver alguma coisa a mais, um diferencial que faça manter um relacionamento, mas, o que a vida nos mostra nem sempre é o que gostaríamos de ver, aí já entraríamos num campo vasto e complicado, cercado de contradições e situações inusitadas...vai querer entender um trem desses...rssss
Bom...acho que vc se fez entender de forma bastante clara...bom início de semana para você..bjo

Nadezhda disse...

Não que eu ache que o dinheiro seja o principal. Gosto de uma pessoa pelo que ela é, e não pelo que ela tem. Mas fica difícil manter uam relação, não a de amor, mas a de equilíbrio, quando o dinheiro faz falta. (Digo, faltas que prejudiquem a vida de ambos).

Vestibular é uam prova que nós aqui fazemos para entrar numa faculdade. As provas de faculdades públiucas ou de faculdades particulares mais sérias, são bem difíceis, pois selecionam os melhores alunos. Por isso é difícil de ser aprovado ;)

ACÍBEL - Blog oficial disse...

Excelente desabafo e mto bons pensamentos , permita-se mais vezes desabafar para que possamos conhece-la!!

mundo azul disse...

...é isso Aninha!

Quem tem atração por carros importados, pode ficar a namora-los numa agência de automóveis... Ou colar a foto de um mega empresário na porta do guarda roupa...

Mas, quem quer um amor que realmente valha a pena, tem que colocar olho no olho e também decifrar a mensagem do coração... Se essa for boa, todo o resto se resolverá!!!

Beijos de luz nesse coração especial!

Anónimo disse...

É mesmo assim que também penso. Ceio que nada tenho a acrescetar aos comentários anteriores, a não sr lamentar que ainda exista gente que pense que o dinheiro pode conquistar afectos.A verdade, porém, é que há, ou alguém duvida?

Anónimo disse...

Ana,

Embora concordo contigo com o fato que amor e dinheiro não deveriam ser vizinhos, acontece que um não existe sem o outro.

Da mesma forma, a felicidade não existiria se não tivesse a infelicidade ;)

Um beijo.

Toninho Moura disse...

Que bom! Mantenho as minhas chances!

Adriano Caroso disse...

Esta é amis pura verdade. Muito bom esse texto. Dinheiro não é tudo e quase sempre não traz felicidade!

Anónimo disse...

Acho lindo como tu consegues de uma conversa e de um comentário de teu interlocutor,tecer tuas considerações sobre o tema comentado. Este,então "ter um homen com dinheiro",achei barbaro.Mas como tu mesmo dizes ao longo de tua crônica,"um amor e uma cabana",NÃO É MOLE NÃO. Do mais acredito que já tenhas percebido que adoro tudo que escreves,e estarei aqui,lógico, com a tua permissão,a lê-los e dar meus pitacos. ANINHA ,mil beijos deste português,que mesmo não conhecendo Portugal,ainda assim o AMA.E olha,que meu coração é tão grande que também consigo amar esta cidade que me acolheu,e onde passei meus últimos 57 anos,SANTOS,"TERRA DA LIBERDADE E DA CARIDADE"