quinta-feira, 2 de julho de 2015

FESTA DA CIDADANIA - GENEBRA


















A 12/13 e 14 de Junho de 2015, participei na Festa da Cidadania, que se iniciou na sexta-feira, com uma mesa redonda com o tema Cidadania, Integração, Identidade com a presença de personalidades políticas Portuguesas e Suiças. 
Presente o Sr Consul geral de Portal em Genebra, Dr Miguel de Calheiros Velozo, a Chanceller do Consulado, Sra D. Maria Helena do Valle e o Dr Porfírio, todos presentes nas fotos.
No segudo dia tivemos as Olímpiadas da Língua Portuguesa (Ditado, Declamação) fazendo eu, parte do Júri do concurso de declamação nas categorias (III e IV). Estive também junto dos escritores Manuel Bernardo e José Rica, com os meus livros.
Tivemos outra mesa redonda com o tema "Portugal e a Política de Integração" e ainda "Portugal e a Europa" na óptica do deputado Europeu, Marinho Pinto.
Houve música de "Horizontes diversos" durante o jantar de sábado e no domingo terminou esta grande festa, iniciativa promovidas pelas associações "ACEP" e "Laços" e destaco o excelente trabalho do Prof. Álvaro Oliveira e do Presidente da "Laços", José Sebastião, com provas de atletismo e um grande desfile inter-cultural, com o apoio da "Maison Kultura" que percorreu Genebra do "Parc des Bastions" até à Sala Comunal de Plainpalais.
Esta iniciativa mereceu toda a atenção e interesse de parte da comunidade Portuguesa, promovendo a ligação com os Países de acolhimento, neste caso a Suiça.
Aqui vos deixo o registo, agradecendo aos organizadores, o convite para esta participação.

3 comentários:

O Profeta disse...

Ouvi o vento e a música
Procurando um porto na madrugada
Ouvi a chegada de um navio
Julguei sentir uma voz amada
Uma criança jogando lama ao meio dia
Embrenhada e perdida na alma
Com rimas colorindo pálpebras de nostalgia

Doce beijo

O Profeta disse...

Na elegante e fina escrita da tua pena

Às vezes é preciso acordar o silêncio da memória
Ou esperar pelo adormecimento inadiável
Com o gesto sereno e demorado da ternura
Com o acordar do amor rompendo o improvável


Um radioso fim de semana



Doce beijo

Ana Pereira disse...

Boa noite
Passei pelo teu cantinho para te dar a conhecer o meu modesto espaço de poesia.
Espero que gostes. Um abraço, Ana Pereira
http://almainspiradora.blogspot.pt/