sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

POESIA COM ARTES - Ana Casanova e César Sousa
























Dia 18 de Janeiro de 2015, fui a convidada do 5° encontro do "Poesia com Artes", uma iniciativa de José Proença de Carvalho, no Salão de Honra do Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras.
Comigo esteve nas Artes Plásticas, o eu filho César Casanova Sousa, que ilustrou 4 dos meus poemas do "Absinto de Ousadias" meu 5° livro de poesia.
De forma solidária, uma percentagem do valor das obras vendidas,reverteu para a "Cercioeiras"
Foi no mesmo evento, lançado em Portugal, já que tinha sido apenas lançado em Genebra - Suiça, o meu livro "Terra Vermelha", pelo jornalista Hélder Freire.
Tivemos connosco os músicos Fernando Guiomar e Rui Sousa a acompanhar o evento, com leitura dos meus poemas por José Proença de Carvalho. Neste projecto encontram-se também, Lília Tavares e Carlos Campos. Da parte da Câmara Municipal de Oeiras esteve presente a Dra Eduarda que me presenteou com um livro magnífico sobre o "Parque dos Poetas".
Tive como convidados especiais, o Dr José Carlos Governo, Assessor do Secretário de Estado das Comunidades e a Sra D. Eugénia Ferreira, Presidente da Comunidade Católica de Genebra, que veio propositadamente para o evento.
Presentes, muitos amigos e família, num fim de tarde frio e chuvoso mas apenas no exterior pois lá dentro os momentos foram de muito calor e emoção.
É sempre com prazer que os partilho convosco "gritando" desta vez, VIVAM AS ARTES!

Ana Casanova

2 comentários:

:.tossan® disse...

Uma dupla mais do que perfeita. Visão poética + traços de talento = Arte Pura! Bj

Teresa Brum disse...

Parabéns querida Ana!
Momentos como estes são inesquecíveis.
Um abraço e agradecida por sua doce visita.