segunda-feira, 26 de setembro de 2011

"NÓS ETERNOS" - Lançamento Fotos I









Meus amigos, sábado, dia 24 de Setembro de 2011, foi lançado o "Nós Eternos".
Como sempre, partilho convosco mais este momento importante da minha vida, mostrando-vos em três postagens, fotos do evento.
Foi um dia marcante pelo enorme calor humano que se sentiu naquele auditório. Eu estava feliz e extremamente emocionada porque pretendia fazer uma surpresa à minha mãe, homenageando-a enquanto ela, com a doença que tem, Angiopatia Amiloide (tipo de Alzheimer) ainda o consegue reconhecer.
Depois existia um outro motivo muito especial que se prendia com o facto do Gonçalo ir ler pela primeira vez em público. Como se devem recordar, porque partilhei convosco, prometemos o ano passado no lançamento do "Dialectos da Memória" que iamos trabalhar muito e que no próximo livro da mãe, ele saberia ler e teria um poema. A promessa foi cumprida e o Gonçalo começou a ler em Fevereiro deste ano, a completar os 11 anos de idade, feitos em Março.
Escrevi para ele "O meu poema", que ele leu muito bem com a ajuda da minha querida amiga e grande poetisa, Lita Lisboa que lhe transmitiu uma segurança muito grande. Foi muito acarinhado por todos os amigos que estavam connosco e ele estava radiante.
Pela Temas Originais fui apresentada por Pedro Baptista que realçou as características da minha escrita e obra e autora foram apresentados pelo meu querido amigo e poeta que tanto admiro, Francisco Amaral Jorge, que escreveu o prefácio do livro. Como ele referiu foram dois grandes amores comuns que nos uniram: O amor à Poesia e à nossa terra, Angola.
Intercalando as intervenções, Lita Lisboa leu alguns dos meus poemas, o que muito me honrou pela grande amizade e admiração como Mulher e Poetisa, que lhe tenho.
De seguida, Delmar Gonçalves, Presidente dos Escritores Moçambicanos na Diáspora, fez a surpresa de pedir para intervir e entregou-me um Diploma de Membro honorário da Associação o que maus uma vez. me honrou, orgulhou e emocionou muito.
Depois de tanta emoção,  apenas consegui agradecer a todos a presença naquela tarde de sábado, ler o poema que escrevi para a minha mãe e que aqui vos vou deixar,não podendo deixar de referir que o meu filho César será sempre o autor das capas e ilustrações do meu livro. Também ele explicou o motivo das quatro "árvores da vida" com que  o ilustrou.
Em seguida e como habitual, seguiram-se as dedicatórias e o Porto de Honra com chocolatinhos para adoçar ainda mais as bocas.
Um ambiente envolto em Poesia,  Amor e Amizade que nunca esquecerei, nestes "Nós Eternos"!


Ana Casanova


MÃE

Eu não sei se já te disse
que te amo infinitamente

Que foste o meu raio de Sol
Tantas e tantas vezes

Que foste a pessoa mais forte
A mais corajosa que eu conheci

Uma amiga, a confidente
a Mulher que eu aprendi a ser


in "Nós Eternos" - Ana Casanova

3 comentários:

Penélope disse...

Ai! Que delícia!!! Que tudo corra dentro do maior SUCESSO!!! GRande abraço!!!

FlorAlpina disse...

Muito, muito sucesso Amiga Ana!

Bjs dos Alpes com muito carinho.

Marcia M disse...

Parabéns amiga,lindas fotos,linda você!