segunda-feira, 22 de agosto de 2011

"NÓS ETERNOS" - O meu 3º Livro






Meus amigos, dia 24 de Setembro pelas 16.00 horas, será lançado o meu terceiro livro de poesia "Nós Eternos", no Auditório do Campo Grande, 56 em Lisboa.
Estão todos convidados mas infelizmente muitos não podem estar comigo neste dia pela distância. Apesar disso nunca deixaria de vos convidar, pois sei que quem não pode estar presente físicamente o estará de coração o que também conta muito para mim.

Um dia de muita emoção porque é posto cá fora mais um "filho" que deixa de me pertencer e passa a ser de todos, mas que para mim particularmente tem outros motivos que o tornam tão especial.
A capa é uma Aguarela do meu filho mais velho o César, bem como ilustrações do interior, tal como nos outros livros e esta é uma promessa de mãe, será assim em todos os meus livros.

Como todos sabem e partilho convosco há mais de três anos, temos lutado dia a dia pelas conquistas do Gonçalo, meu filho mais novo, hiperactivo com défice de atenção. Começou a ler em Fevereiro mês em que fez onze anos de idade e tal como prometemos um ao outro, no meu próximo livro, ele teria um poema. Estará lá junto a mim a ler "O meu poema"!

Dedico-o também à minha mãe, que espero ter comigo o máximo de tempo mas que tem uma angiopatia amiloide, doença degenerativa e vai perdendo aos poucos a lucidez e a memória. Não fazem ideia já que o livro está projectado há meses das dúvidas que tinha de como ela estaria em Outubro mas penso e peço a Deus, que possa estar bem para ouvir o que lhe escrevi e é surpresa. O amor que lhe tenho ela sabe e demonstro-lho todos os dias em todos os gestos de carinho e cuidados. Tenho nela desde sempre uma das maiores seguidoras do que escrevo. Não imaginam ou talvez sim, o que ela gosta de tertulias de poesia. Foi ela que me incutiu o gosto pela leitura e este amor pela escrita, pois nunca publicou mas também escrevia.

Com este nome quis homenagear os "Nós Eternos" que são os do amor, os laços que nos unem e que não se desfazem.
Desta forma quero dedicá-lo também aos AMIGOS que são parte importante da minha familia e estão no meu coração.
Um beijo com a amizade de sempre e obrigada por estarem comigo. Estou sempre convosco!


Ana Casanova

16 comentários:

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá Ana, não poderei estar fisicamente, mas estarei em pensamento....
Os meus votos de muito sucesso....
Cumprimentos

netuno artes disse...

Estar em coração é a forma como dissestes de vencer a distância, e ac ompanhando tua trajetória, acompanhando tua luta te digo parabéns você esta vencendo, lutando e mostrando a tantos que a arte apesar de todas as dificuldades de de tantas pedras ao caminho, vale a pena, continue sempre a nos brindar com teu talento, como digo a arte é infinita, e através da nossa busca pela perfeição, estamos sempre a chegar perto Dele, o Grande Artista do Universo, parabéns querida amiga,
bjs netunianos,

bonita a homenagem a tua mãe, perdi a minha recentemente e só quando perdemos nossos pais é que vemos o quanto eles são importantes para nós, desfrute cada segundo ao lado dela.

:.tossan® disse...

Mais uma emoção pra ti, daqui sem poder comparecer por causa da distância, te dou os parabéns adiantados se me permite. Mais um sucesso garantido com certeza. Beijo

Unknown disse...

Anamiga

Um livro é realmente mais um filho nosso. E eu posso dizê-lo. Sempre fiz da escrita o meu ganha-pão. Até em Luanda, onde fui director-adjunto de um semanário iconoclasta, «A PALAVRA», no tempo da Velha Senhora.

O meu «Morte na Picada» teve algum êxito, eu arriscar-me-ia a dizer até - bastante, mas o diabo é que o editor não me pagou. Vidas. Oxalá não te aconteça tal percalço...

Muito gostaria de ir ao lançamento. Mas, faço 70 - eu escrevo setenta - anos no dia 20 de Setembro e conto(amos a Raquel e eu) ir passá-los fora, saindo a 16 e voltando a 28, para o aniversário do meu (nosso) primogénito Miguel.

Sei que tudo vai correr optimamente e tenho a certeza de que o teu Gonçalo se vai portar muitíssimo bem.

Já to disse, mas repito: a minha Travessa não cobra IVA a 23%; se lá fores, passará também a ser tua.

Kandandos

Marcia M disse...

Minha querida Ana ja sabemos que será um sucesso,pois vc merece! um grande beijo!

Penélope disse...

Com certeza será um magnifico lançamento.
Como gostaria de estar aí para prestigiar teu trabalho,Ana, mas ficamos aqui, em pensamento a desejar-te um imensurável SUCESSO!!!
Abraços e tudo de bommmmmm

f_mg disse...

Já agora posso saber o local da apresentação do seu livro em Genève? Livraria Camões?
Obrigado e parabéns pelo seu belo trabalho.

Elcio Tuiribepi disse...

OI Ana...mas um livro então...caramba, isso é bom demais...produção em franca trajetória.
Que você possa colher os frutos da sua dedicação e trabalho voltados a arte, a poesia...
Um abraço na alma...sucesso em seu mais novo lançamento, e que muitos outros possam vir
Um abraço na alma
Beijo

Marcia M disse...

Minha linda poetisa ,te desejo boa semana!

Wilson e Sanzinha disse...

Ana, querida! Tudo bem?
Meus parabéns pelo terceiro livro!
Desejo que seja um sucesso, você merece!

Muito obrigada por nos alegrar com sua presença em nosso novo blog, ficamos muito felizes!

Que seu dia seja lindo e que você tenha uma ótima semana!

Beijo grande!

San

Ps: Hoje é aniversário do Wilson, passa por lá! ;)

Nilson Barcelli disse...

Querida amiga, só quase por milagre é que poderei estar nesse dia em Lisboa.
De qualquer modo estou sempre contigo e espero que tudo corra bem e que tenhas muito sucesso com este teu terceiro livro. Tu mereces...
Tem uma óptima semana.
Beijo.

A.S. disse...

Antes de mais, as minhas felicitações pela publicação do livro e o desejo do maior sucesso! Também já publiquei vários e sei bem quão agitado é o mar onde navega a literatura.
Depois, dizer-te que anotei a data para a eventualidade de poder estar presente. Não o confirmo desde já, porque muitas vezes sou solicitado para eventos aos quais não posso recusar. Ficarei feliz se puder ir e conhecer-te!

Um abraço de Parabéns!!!
AL

Táxi Pluvioso disse...

Estive com o computador avariado. Já no terceiro livro? que o lançamento seja um sucesso, é preciso aproveitar agora, antes que os impostos subam outra vez.

Agora lembrei-me, este comentário amanhã seria mais caro (o IVA da eletricidade sobe para uns pagáveis 23%).

netuno artes disse...

Um ótimo domingo para você e toda a família, e todos em contagem regressiva para o grande dia,
bjs netunianos

iILÓGICO disse...

ana, volto depois de tanto tempo. e já te vejo no terceiro livro! que maravilhoso! que linda é tua vida!!!

Tentativas Poemáticas disse...

Querida Ana

Vim à blogosfera para te dar os Parabéns.
Beijinhos
António