segunda-feira, 25 de março de 2013

"PINTURAS POÉTICAS" APRESENTAÇÃO LIVRARIA CAMÕES GENÈVE











A 17 de Novembro de 2012, apresentei em Genève na "Livraria Camões" o meu 4º livro de poesia, o "Pinturas Poéticas".
A meu lado apresentando autora e obra, esteve o poeta Moçambicano e Presidente do CEMD - Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora, Presidente da ALDCI - Associação Lusófona para o Desenvolvimento, Cultura e Integração e Membro do MIL - Movimento Internacional Lusófono, associações de que também sou membro.  Fiz-lhe este pedido a que acedeu imediatamente pois prefaciou o meu livro e queria tê-lo mais uma vez comigo neste dia tão importante, pela grande amizade que nos une e pelos laços que nos unem em prol da Cultura, Lusofonia e Causas Humanitárias. Aliás todos os escritores que prefaciaram os meus livros são pessoas que respeito muito e a quem estava inteiramente ligada.
Muitos amigos estiveram presentes e destaco aqui a Lourdes Carriço que me levou a Genève e me possibilitou a realização deste sonho desde o meu primeiro livro, a escritora residente em Zurique, Carmen Ferreira, outra grande amiga que nunca falta, tal como o querido amigo Osvaldo B. Ribeiro e Ana Ribeiro.
O Senhor António Pinheiro e mulher, Fernanda Bettencourt, a D. Luz, colaboradora da Livraria e acreditem que não me esqueço de ninguém mas estes não podia mesmo deixar de mencionar.
Na última foto podem ver Delmar Maia Gonçalves e Alice Vieira numa fotografia que representa bem a boa disposição reinante naquele fim de tarde onde a poesia se fez ouvir.
São momentos como estes de partilha, que me fazem continuar a lutar pela publicação, numa altura tão complicada como esta.
Deixo-vos com aquele abraço amigo de sempre, agradecendo a todos a presença.
Viva a Poesia!

4 comentários:

Táxi Pluvioso disse...

Parabéns pela publicação, eu nem desejo muitas vendas, pois isso implica muito mais impostos, neste país nem o Euromilhões nos safa, sai-nos, ficamos logo sem grande parte dele :)))) Boa Páscoa.

Marcia Morais disse...

Feliz pascoa!! Amada!

Mar de Inverno disse...

Maravilhoso, Ana! Um beijinho.

FlorAlpina disse...

É sempre um gosto enorme estar ao lado dos amigos nestes eventos!

(Um pouco distante dos blogs mas sempre com o mesmo gosto pelos livros e poesia!)

Bjs dos Alpes