quarta-feira, 4 de maio de 2011

ANTOLOGIA "POR UM SORRISO" AJUDA DE BERÇO











Meus amigos e tal como prometido, aqui estou para vos contar, o que se passou no Lançamento da Antologia "Por um sorriso" que tem como objectivo, angariar fundos para a Associação de Solidariedade Social "Ajuda de Berço".


O mentor do projecto foi um dos autores, Luis Ferreira, que junto com o Pedro Batista da nossa editora a Temas Originais, se juntaram a mais 16 autores e passo a mencionar todos por ordem alfabética: Ana Casanova, Ana Claré, Ângelo Gomes, Antónia Ruivo, António MR Martins, Cecília Melo e Castro, Elvira Almeida, Emanuel Lomelino, Francisco Amaral Jorge, Isabel Reis, João Carlos Esteves, Lita Lisboa, Luis Ferreira, Maria Antonieta Oliveira, Natália Canais Nuno, Nuno de Freitas, Paula Martins e Xavier Zarco tendo cada um contribuido com 5 poemas sobre a Criança, revertendo os Direitos Autorais para a referida Associação.


No dia 30 de Abril pelas 17.00 horas no Auditório da Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro, estávamos todos reunidos, eufóricos e felizes por podermos desta forma reunir de imediato um montante que foi entregue à representante da Ajuda de Berço, pois o Auditório estava cheio.


Nem tudo são rosas e também vos posso contar que certos "solidários" faltaram à ultima da hora, porque há sempre quem só colabore quando existe um certo aparato e comunicação social presente ou quando existem pagamentos. Realmente isso não existiu mas podem estar certos que a Ajuda existiu a par da Amizade, muitos Sorrisos e Solidariedade numa tarde bonita.


Depois das Boas Vindas, seguiram-se os momentos de poesia, tendo cada autor lido um dos seus poemas, tivemos uma Tuna fantástica os "Carpedémios", que nos ofereceu momentos musicais cheios de humor que contagiou toda a audiência e de seguida a foto de conjunto dos intervenientes, a surpresa de um miminho oferecido aos autores pela Ajuda de Berço e o habitual Porto de Honra, com umas coisinhas mais, como docinhos conventuais e outras delicias como é habitual em qualquer confraternização.


Antes e depois do Lançamento houve sessão de autógrafos dos livros vendidos e não só. Todos quisemos para recordação, o nosso livro assinado pelos restantes autores.


Uma promessa foi feita de que o gesto não terminava ali e a partir daquele dia, a ideia é divulgar, divulgar, divulgar e vender este livro, para que esta pequenina ajuda, junto de outras que possam surgir, possa contribuir "Por um sorriso" no rosto destas crianças, não permitindo que nenhuma destas casas de acolhimento tenha que fechar portas.


Aproveito desta forma para pedir a todos vós em Portugal ou no estrangeiro, que comprem o livro adquirindo-o através de pedidos feitos à "Temas Originais", e podem aceder à editora clicando no meu livro "Dialectos da Memória", ou no portal da WOOK, onde o podem também comprar directamente e isto para o mercado internacional.


Agradeço a todos desde já e deixo-vos com um dos meus poemas e o que escolhi para ler naquela tarde e que dediquei ao Gonçalo que podem ver a espreitar numa das fotos, logo na primeira fila.








"



Acreditar no impossivel


Gostar do cão, do gato, da flor


Fazer passar a dor com um beijinho


Adormecer com uma história de encantar




Ter sempre a resposta na ponta da língua


Com um jeito todo peculiar


Esta é a essência do SER CRIANÇA




É esperar, acreditar e não ter medo


É viver no mundo dos sorrisos


Abrir a caixinha dos segredos


E descobrir verdades... sem medos!




"



Ana Casanova

9 comentários:

Hugo de Oliveira disse...

Bonitas fotos Ana.
que maravilha te ver assim feliz.

Um forte abraço.

LOURO disse...

Olá Ana!

Que bela iniciativa! Ajudar os que precisam,que belo sentimento...
Linda postagem,com um poema sublime...Parabéns!!!
Beijinhos de carinho e amizade,
Lourenço

netuno artes disse...

Sim a iniciativa é muito bonita, e tem de se pensar dessa forma, tentando ajudar , parabéns
bjs netunianos

José Sousa disse...

Olá querida Ana!
Parabens pela conquista da realização e lançamento desse livro. Acabou seu texto com um belo poema.

Um beijo e bom fim de semana.

traspondo-barreiras.blogspot.com

netuno artes disse...

Feliz Dia das Mães.
bjs netunianos

tossan® disse...

Olá Ana, ando viajando, mas dou uma parada para te enviar um abraço e te dizer que fico orgulhoso em saber que minha amiga a do outro lado do oceano está num patamar elevado e abençoado. Beijo

FlorAlpina disse...

Olá Ana,
Vamos ver se hoje consigo deixar um comentário, há já uns dias que não me deixam, e leiga como sou nestas matérias não entendo porquê!

Desta vez é caso para dizer,
Eu estive lá!

Foi uma tarde maravilhosa!

Para si com muito carinho, Bjs dos Alpes

Mgomes - Santa Cruz disse...

Ana: Linda essa iniciativa espero que tenha sucesso. lindo o poema adorei.
Beijos
Santa Cruz

andre disse...

eu comprei um produto desse site www.mercadozets.com.br e gostei muito entrega rapida com nota fiscal e garantia

TEM DE TUDO CELULAR BERÇO LIQUIDIFICADOR NOTEBOOK E VENDE DE TUDO PARA BEBES
BATETEIRAS E ETC
Produtos originais e com garantia

tem mais de 2000 produtos

www.mercadozets.com.br