sábado, 19 de setembro de 2009

Queridos amigos, como alguns sabem, esta quinta-feira fui fazer o ultimo exame de preparação para a operação ao estomago. Tenho andado nervosa, ansiosa, com certos medos eu confesso mas ao mesmo tempo desejosa que tudo passasse porque a minha vida ou continuação e resolução de muita coisa, passa lógicamente por isso.
Esta foto foi tirada, estava eu à espera da chegada da técnica que me ia fazer o electrocardiograma, já há quatro horas. Apesar de tudo estava feliz porque o meu tio e médico responsável pela cirurgia digestiva me disse que talvez dentro de duas semanas a operação se realizásse.
Entretanto enquanto eu aguardava, ele foi verificar se as minhas análises já se encontravam prontas porque me queixei que não me sinto bem e queria saber os resultados dos exames da tiroide. Sofro de hipotiroidismo o causador da tal obesidade mórbida que me faz engordar assim.
Já nas outras operações e porque tenho uma anemia crónica que sempre foi explicada com a minha doença, tive que fazer tratamentos com ferro para se puderem efectuar as cirurgias.
Entretanto e depos das complicações existentes, este cirurgião que me operou e voltará a operar se Deus quiser, achou que podia ter uma doença do sangue chamada Talassémia. Fiz os exames e realmente tinha globulos em auto-destruição o que indicaria que sim.
De repente o meu tio liga-me para o telemóvel e informa-me que os valores da tiroide estavam bem mas a anemia é enorme. Segundo ele, vai aguardar a vinda na proxima semana do meu cirurgião mas a operação não tem viabilidade agora. Nunca me iriam operar da forma como estou. A possibilidade é uma transfusão de sangue que para ele é de evitar pelo risco de rejeição, porque retirar do meu próprio sangue, da forma como ele se encontra de nada adiantaria.
Confesso que mais uma vez tudo desabou. Estes dias vão custar muito a passar porque estou ansiosa com as decisões que vão tomar e com as minhas possibilidades.
O meu tio mantêm que esta operação tem óptimos resultados na resolução da minha problemática mas tal como quando coloquei a banda gástrica se achava que era muito boa e hoje já quase não se aplicam por todas as implicações que causa e que eu conheço tão bem, também esta daqui a uns anos pode já não ser a melhor opção.
Na medicina, tal como em tudo na vida, o que hoje é verdade amanhã pode não ser. Tudo muda e tudo se transforma...
Eu também quero e preciso muito de mudar a minha vida!
Obrigada por me lerem e peço desculpa por andar mais ausente dos vossos blogues.
Tenho fé que tudo se resolva e entretanto vou fazer-vos uma visitinha porque já tenho saudades!

Ana Casanova

23 comentários:

Éverton Vidal Azevedo disse...

Amiga, você está nas minhas oraçoes. Estamos contigo.

beijo!

chica disse...

Puxa,quanta coisa acontece que não esperamos,né?

Fico aqui torcendo pra que tudo dê certo contigo, te cures da anemia para que a cirurgia possa ser feita.

Um beijo e fica bem!chica

angela disse...

AH ANa!
Dificil está situação de espera, entendo que fique ansiosa, estas coisas a gente quer resolver logo.
Agora, tem razão quando diz que tudo muda muito rápido, principalmente na medicina. Então vamos ser otimistas e pensar que este adiamento será para uma situação melhor e não vale a pena correr riscos maiores.
Você é uma mulher muito bonita e muito agradavel, pelo que pude conhecer por aqui.
beijos

RENATA CORDEIRO disse...

Olá, Ana!
Acabei de despertar e vim correndo vê-la. É, realmente, de fazer cair uma pessoa ao chão, ainda mais uma pessoa tão sensível. No entanto, como já sei, pelo que me contou, indo ao meu Blog, e pelo que li no seu, você não é mulher de ficar no chão por muito tempo. Tem fibra, tem garra. Algo me diz que você já se levantou e está cuidando dos seus entes mais queridos.
Você foi ao meu Blog e disse que aceitava a minha mão. Quer esteja ou não caída, pode pegá-la. Delicadeza é um gesto que afaga a alma de quem precisa.
Toda a sorte do mundo para você! Pensamento positivo! Respire fundo e siga em frente, nada é impossível.
Beijos meus, querida,
Renata Maria
PSIU: Continuo aqui do lado!

FOTOS-SUSY disse...

OLA ANA, VAI CORRER TUDO BEM GRACAS A DEUS AMIGA...
UM OPTIMO FIM DE SEMANA!!!
BEIJOS DE CARINHO E AMIZADE,


SUSY

Branca disse...

A espera é horrível, mas se agarra na fé amiga, que tudo dá certo!
Não desanime, não fraqueje e não perca as esperanças Ana, vc é uma mulher forte, de fibra, tudo vai dar certo! Confie sempre!
Do lado de cá torço muito pra vc...fica bem!

Bjo carinhoso!

Maria Dias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria Dias disse...

Me desculpe entrar assim sem nem ser convidada( no meio da tua intimidade)vim do blog do Carlos mas já te vi em outros blogs...Li q vc fará uma cirurgia pq tem obsidade mórbida...Nao entendi, a sua foto nao motra este distúrbio(vc parece muito bem nesta foto,bem e dentro do normal).Com o tempo engordamos,eu tenho a sua idade e percebo q tb mudei,nao sou a mesma de antes dos quarenta quando para emagrecer bastava uma semana com a boca fechada.Hoje pra secar 2 quilos tenho q passar um mês de muito sacrifício.Com o tempo, o metabolismos desacelera mesmo e fica muito mais lento...Sim, o Hipotiroidismos pode ter te feito engordar com mais facilidade,eu ja pesquisei tb mas nao tenho problemas com a tireoide, mas tenho uma anemia crônica há dez anos descoberta quando meu caçula nasceu e se não tomo o ferro volta tudo novamente...Bem, se optou por esta cirurgia isso quer dizer q está bem psicologicamente(apesar do medo q é normal)mas está sendo muito bem orientada então torço para q tudo dê certo com vc.Nao sei se sabe, mas existe o balão q se introduz no estômago e um anel de silicone q tb se coloca no estômago.

Sorte pra vc!

Deixo um beijo!

Maria CR disse...

Tenha esperança. Tudo há-de correr pelo melhor. Realmente aquilo que hoje é de um modo amanhã pode ser de outro.
Boa sorte!
Beijo

Ana Casanova disse...

Olá Maria,
o anel de que fala, é a banda gástrica que me fez passar dos 102 kilos para 62 mas sempre com muitos problemas. Chegou ao ponto de ter que tirar e tive uma pequena ruptura no estomago que estava muito maltratado. Sei que não aparento mas já estou neste momento com 94 kilos. Sou bem baixinha, tenho 1.54 mas as senhoras têem sempre os saltos altos que nos fazem parecer mais elegantes.
A questão não é meramente estética e sim de saude. Começo com problemas de tensão alta e o coração tb se ressente.
Fui uma gravida de alto risco, tive abortos expontaneos e todo o meu percurso em termos de saude sempre foi complicado. As cirurgias têem tido sempre complicações e a questão da anemia tb é grave na medida em que é cronica. sabemos no que pode derivar não é?
Beijos e obrigada pela sua visita e intervenção.

Mari disse...

Oi,Aninha

Envio a vc irradiações positivas para que tudo corra bem...
E vai correr!

Que Deus a abençõe!

Bjus

RETIRO do ÉDEN disse...

Querida Ana,

Quem está de fora... pode dar todos os palpites possíveis... mas quem está a sentir e a passar por tudo isso é desesperante.

Não lhe dou nenhum palpite, pois nem sei que lhe dizer acertadamente.

Investiguei para lhe responder e pareceu-me que é uma anemia tipo hereditária e crónica.

Deverá sentir muito cansaço e astenia, pois as forças e disposição, são por vezes poucas.

Pelo que nos tem dado a conhecer, vê-se que é um ser humano muito belo, cheio de amor e de força.

Só poderei dizer-lhe que aplique toda essa força conjuntamente com muita Fé em JESUS, o CRISTO e Sua Mãe Santíssima.

O alívio virá sempre que precisar e a pouco e pouco tudo se vai resolvendo com a ajuda do ALTO.

Muitos, muitos beijinhos e desejos de que esteja mais tranquila e confiante.

Boas melhoras
Mer

João Reis disse...

Não sei que lhe dizer Ana a não ser que nunca perca a esperança. Tenha fé. Sei que é muito fácil dizer. Aqueles que a amam estarão do seu lado. Que tudo corra bem.
Beijinhos e Optimo fim de semana.

Elcio Tuiribepi disse...

Oi Ana, olha, já que as coisas aconteceram desta forma, procure vê-las pelo melhor angulo possível, há de se ter um porque desse adiamento, tudo realmente tem a sua hora de acontecer, a hora certa, nem antes e nem depois, é fácil assimilar o momento? Não...com certeza não é...
Tente controlar a ansiedade e força, coragem...sei que são nestes momentos que nossa força interior aparece, o sorriso tem que ser valente, teimoso e acima de tudo eterno...é assim que eu tento fazer quando bate a tristeza e as coisas não saem como planejei...a gente custa um pouco a digerir, mas depois tudo se ajeita...
Comece com um sorriso...que a esperança logo volta...um abraço na alma...bjo

:.tossan® disse...

A ansiedade que te toma conta neste momento eu sei muito bem como é, comigo foi assim...Mas depois é só alegrias. Todas as minhas compliçações desapareceram e virei um rápido caminhante feliz e com muita saúde. Vai dar tudo certo viu? Rezo por isso. Vai chegar o teu momento. Beijo

Maria Dias disse...

Sim Ana eu entendi(um pouco a tua situação)vai com pensamento positivo q dará tudo certo!Voltarei para te acompanhar(vou te linkar).

Beijos

Maria

Marcia M. disse...

estamos tds aqui torcendo e lhe esperando bjs ana!

netuno artes disse...

Estou torcendo por vc, vai dar tudo certo tenha fé, são momentos de ansiedade que antecedem o teu sucesso.
Também sinto saudades das tuas visitas,
um grande dia, uma ótima semana,
bjs netunianos sempre

Carlota e a Turmalina disse...

Oi Ana...sei bem o que descreve. Tenho aqui um pouco de anemia crônica e meu ferro é baixíssimo.
Por conta de algumas alterações hormonais, à nível de hipotálamo tb engordei bastante.Praticamente dobrei de peso.Já pesei 60 quilos tb.E tenho aparência normal como vc :o) Já fui me informar sobre a cirurgia, mas por causa da anemia e do baixo ferro, tb não posso fazer.Portanto, vivo controlando a boca(para "manter" as formas roliças) e preciso fazer uma alimentação rica em ferro.Eu já me desesperei, mas agora até que convivo bem com a situação.
A situação é contornável! Não desanime :o)

[ rod ] ® disse...

E todos nós nos perdemos nesse mundo grande... venho eu aqui te desejar muita paciência moça... tudo vai dar certo e saiba que este é só um momento isolado de conturbação... e poderás contar com os amigos aqui... eu estou presente... bjs e se cuida.

Unseen India Tours disse...

Nice shot ad lovely words !!Unseen Rajasthan

Unseen India Tours disse...

Nice shot ad lovely words !!Unseen Rajasthan

Táxi Pluvioso disse...

Bom... só li agora, nem sei que dizer nestas situações, que a recuperação seja rápida.