terça-feira, 16 de junho de 2009

Sintonia perfeita

Muitas vezes, pelas palavras que uso ou pelo enfase dado às mesmas, perguntam se estou apaixonada.Eu acho que estou permanentemente apaixonada!
Para mim é fácil gostar, mimar, dar atenção...
Eu acho que no nosso coração há lugar para tanta gente e eu adoro acarinhar e ser acarinhada.
No meu coração pode caber o mundo!
Amo muitas pessoas de formas diversas porque também elas são diferentes.
No que respeita ao amor, eu aprendi que tenho que amar o outro como ele é, com as suas virtudes e defeitos, pelo que ele é como ser individual e diferente de mim.
Acho uma pretensão enorme e até uma violência, querer até a alma do outro como se lhe usurpasse a sua essência.
Querer ser dono até dos seus pensamentos.
Acho que muitos de nós já passámos por isso nas nossas experiências de vida e sabemos como é castrador.
Não acredito no "somos um só"mas sim no caminhar lado a lado, na partilha, no querer vivenciar coisas juntos.
A descoberta conjunta é tão linda!
O som que sai de uma guitarra é maravilhoso, mas ela tem mais do que uma corda não é?
"
Ana Casanova

12 comentários:

exoticlic.com disse...

quando eu amo eu amoooooooooo mas sou fria =/

giordan disse...

pensamentos são muito profundas e belas


obrigado

um abraço

netuno artes disse...

Sim o som de uma guitarra é infinito.
Infinitas melodias, infinitos acordes, infinitos sentimentos, assim como as pessoas são infinitas.
somos infinitos em vida, em vidas, e em números . . .
Amar sim, castrar não,
bjs netunianos

postagem perfeita, bjs

netuno artes disse...

Obrigado pelas palavras de incentivo.
Me esforço muito , não sómente em fazer trabalhos bonitos em que de alegrias e prazer em quem olha ( de borrões escuros e tristes, a vida já nos dá isso todos os dias ), e tmbm faço o blog para as pessoas, assim é mais dos bloguistas que de mim mesmo
abçs netunianos

tossan disse...

És uma pessoa amiga fantástica e merece todo carinho de volta que nos dá. Quanto se apaixonar, desejo que sempre esteja coberta de carinho e amor. Se apaixone sempre. Lindo texto Ana gostei muito. Beijo

Nuno Medon disse...

olá! Parabéns por este texto e pela tua descrição do Amor, Amizade. Fazes muito bem em gostares de várias pessoas! Adorei essa comparação, com as cordas de uma viola/guitarra. E Parabéns atrasados! No dia 10 de Junho fui para Bragança, e não tive acesso á net, durante uns dias, pois não tenho portátil. beijos e uma boa semana!

Vladir Duarte disse...

É preciso estar sempre apaixonado... se não for assim, a vida não tem sentido. E você deixa isso transparecer, sua paixão pela vida é latente.

Valeu.

Elcio Tuiribepi disse...

Oi Ana, pois é, uma guitarra tem várias cordas e o som que ela emite é ouvida por muitas pessoas...O tom dado a melodia encanta, a sonoridade alegra e os acordes trazem o encanto diferente para cada um, conforme a percepção que cada um tem pelas notas, por isso sempre que escuto uma cançaõ quegosto muito me emociono, arrepio até...a liberdade de expressão também é assim.
Bonita a sua forma de ver e sentir os sentimentos...passando depois de um tempo meio sumido, colocando os coments em dia...
Bom fim de semana um abraço na alma...bjo

Táxi Pluvioso disse...

Tem 6 cordas... hmmmm... amor a seis, não sei se será uma bela sinfonia.

Zeze disse...

Olá
Concordo perfeitamente contigo, é assim, a Vida ensina-nos Muito mesmo...

Beijoka

Giane disse...

Oi, Ana!

Estar permanentemente apaixonada deve ser maravilhoso.

Sinto-me vazia quando não sinto paixão por nada ou ninguém.

Muito apaixonante o que escreveu.

Beijos mil!!!

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,