segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

1 ano!

Meus queridos, este mês fiz um ano de blog.Não podia deixar de aproveitar para falar aqui não de todos porque sei que não vou conseguir e desde já peço perdão, porque gostaria muito de o poder fazer, mas primeiro daqueles que me seguiram desde o inicio.
Por incentivo de um querido amigo o Paulo, eu "atrevi-me", porque foi na altura com muita vergonha que o fiz, a passar para aqui sentimentos, amores, desilusões, ideias, que estavam escritas num caderninho desde 1992.
Um dos blogs que eu seguia e sigo porque me incentiva, espicaça estimula já nessa altura, foi o Mude do Edson Marques.Foi ele a primeira pessoa e unica a comentar os meus textos o que me dava uma honra e prazer enormes.Foram aparecendo outros amigos, porque são amigos muito especiais mesmo como o Mathew, Bob, Adriano Caroso, Nadezhda, Carmim, Rudolfo Lima, Toninho Moura, que estão aqui comigo desde essa altura.De formas diferentes, a niveis diferentes mas pessoas que estão comigo e eu com elas desde então e que prezo muito.
O tempo foi passando e muitos outros se juntaram que não consigo deixar de mencionar, como a Rafaela, Afrodite, Carlo, Profeta, João, Táxi, Mandoki, Élcio, Zélia, Vivian, Nilson, João Santos, Carlos, Antagonista, Fernanda.Todos me encantam com palavras e imagens que me dizem tanto e sem as quais já não passo.Fazem efectivamente parte da minha vida e não os dispenso.Não quero nem posso!Muitas outras pessoas me visitam e eu visito-as tb e concerteza noutra altura, noutro ano muitos novos amigos terei o que é simplesmente fantástico!Este mundo é um mundo que considero meu e partilho convosco e com muita emoção sempre.Sinto-me uma mulher diferente desde que aqui estou, mais decidida mais feliz, mais liberta, porque encontrei pessoas como eu, que gostam de partilhar e não receiam deitar cá pra fora tudo o que lhes vai na alma.Romantica como sempre...Eu sei!
A TODOS sem excepção, a todos que aqui vêem, eu deixo um beijo enorme e um xi-coração bem apertado. Tenham certeza que ocupam um lugar muito especial na minha vida!
"
Ana Casanova
"
Para este dia e porque Angola não me sai da cabeça e muito menos do coração, escolhi uma musica da minha terra.Uns gostarão, outros não mas quero de qualquer forma homenageá-la.

22 comentários:

C.R. disse...

Querida Ana,

Envio-lhe o mesmo beijo e retribuo a simpatia que é o intenso prazer de a ter como amiga, ardentemente distinta, uma cidadela sempre disposta a confundir-se na incomparável imensidão. Fico submerso, e sem pretensões de aparência, e mesmo que nada nos abone… fiquei sublimado, por isso, “sejam” mesmo à altura.

Beijo. Carlo.

Tentativas Poemáticas disse...

Querida Ana
Andei ausente por motivos de saúde mas já está tudo bem. Agora passeio pelos blogues das pessoas que mais estimo.
Que surpresa tão boa entrar no seu blogue e ouvir música do país onde sofri muito e durante tanto tempo mas que ficou no meu coração. Amo Angola. Estive lá durante 2 anos, e lá percorri 5500 km. Do Leste (terras do fim-do-mundo), passando por Luso, Nova Lisboa, Luanda, Negage, Carmona, Salazar, Dembos, Ambriz, Toto, Santa Cruz, Sanza Pombo...
Parabéns pelo aniversário do seu blogue e, sobretudo, Parabéns para si.
Beijinhos
António

Anónimo disse...

Parabéns Ana.

Daqui a pouquinho a casinha também faz o primeiro aninho de vida dela. Mesmo sendo bem silencioso sempre te acompanho. e quem sabe a gente não acaba se cruzando neste próximos meses quando as distâncias terão diminuído drasticamente.

Beijos.

Rafaela Abreu disse...

Olha, um ano...

Meus parabéns!!!
Acredito, realemnte, que não é possível deixar um blog depois de certo tempo. Ele entra em nossa vida e os acontecimentos, se não forem mencionados neste espaço, parecem não ter acontecido...
Pode passar, Ana!
O espaço é seu!

Abraço.

Anónimo disse...

Linda,

Parabéns pela perserverância... Infelizmente, acho que eu nunca festejarei o ano de qualquer blog meu, já que mato a maioria antes de chegar a 6 meses... rsrs...

No entanto, tenho que dizer que fiquei feliz em "aprender" também contigo, em descobrir essa amiga única que nunca teria tido sem a Internet - já me perdi por aqui, mas o Portugal era ainda menos em meus planos...

Um beijo delicioso para você.

Luis Figueiredo disse...

Ana,

O recém chegado que sou não pode deixar de a felicitar por este tempinho que hoje se completa!
Agradeço-lhe ter persistido 1 ano porque assim tive a oportunidade de me juntar aos seus seguidores e prometo retribuir dizendo-lhe de minha justiça no próximo ano!
Um beijo,

Luis

João Reis disse...

Muitos parabéns Ana. Faço votos para que continues a presentear-nos com os teus post´s. Gosto e sinto-me bem no teu Blog.
Parabéns e Bjimhos

Nadezhda disse...

Não sei se acompanho seu blog desde o início, mas parece que faz tanto tempo, até mais que um ano. Gosto daqui, já te disse isso, mas você tem um jeito muito singular de escrever, e gosto disso nas pessoas.

Que venham outros anos de blog e de muitos sentimentos escritos.

beijos e parabéns ;)

Toninho Moura disse...

"Morena de Angola que traz o chocalho amarrado na canela. Será que ela mexe o chocalho ou o chocalho é que mexe com ela?".
Chico Buarque

Parabéns pelo seu blog sincero e delicado. Estaremos contigo nos próximos anos, sem dúvida.

Aproveitando, link o Dicas aqui, vai...

Adriano Caroso disse...

Em primeiro lugar quero parabenizá-la pelo aniversário do blog e dizer o quanto me sinto honrado em ser citado como um dos seus amigos especiais. Seu blog é um deleite, um lugar aprazível onde sempre encontramos palavras de amor, ternura e carinho e, por isso, sempre vai atrair pessoas com sentimentos afins e conteúdo.

A música foi uma ótima escolha, é uma delícia, tem um ótimo astral e harmoniza com a comemoração.

Parabéns Ana! Você merece e seu blog também muitos anos de vida. Nós é quem ganhamos com isso!

Beijos

Astrid disse...

Inicialmente meus parabéns e que haja sempre o sopro das letras, palavras, frases e textos. Que saibas tratar a tua inspiração com a devida atenção e que continues a nos deliciar. Ganhaste uma seguidora.

Abreijos (abraços e beijos)

Nilson Barcelli disse...

Ana, é bom que te sintas bem com o blogue. De outro modo nem faria sentido mantê-lo. E ainda bem que te sentes mais livre.
Sigo-te há pouco tempo, mas já é como se fôsse-mos velhos amigos. Os blogues têm destas coisas, vemos a alma uns dos outros e gostamos das mais bonitas...
Parabéns pelo teu aninho.
Beijo.

Nilson Barcelli disse...

Ah... gostei da música.

eu disse...

Espero que se mantenha por muito tempo, por aqui.
Também gosto muito desse cheiro que recordo insistentemente, não de Angola mas de Moçambique por quem me apaixonei nos 3 anos que estive por lá.
Beijo

:.tossan® disse...

Você é a homenageada, parabéns por este ano. Um blog romântico e suave como deve ser o amor. Gostei muito desta fotografia que mostra um pequeno sorriso. Sorria. Beijo

Anónimo disse...

Ana,


Parabéns pelo aniversário do blog!

Hoje li até o post Sinto, de 09/01. São deliciosos os teus textos.

Abraços, flores, estrelas..

O Antagonista disse...

Parabéns por essa marca tão significativa... ah, sim... adorei a música!

Valeu.

Unknown disse...

olá, venho convidar para conhecer o meu espaço novo.
Conjuga fotografias com textos... espero que goste de me visitar.
Comecei hoje mas espero poder andar por estes sítio muito mais tempo.
Beijo.
Marta.
http://marta-essence.mine.nu

Luis Ferreira disse...

Querida amiga Ana

Em primeiro lugar, parabéns pelo aniversário do Blogue... sempre muito bem construido e cheio de sentimento e paixão.

Depois, excelente fotografia tua...

Beijinhos
Luis

O Profeta disse...

Muitos parabéns pelo teu fascinante espaço...


A terra adormece no nevoeiro
Tenho a pressa do vento
Um coração errante procura
A doçura de terno momento

Frágil e palpitante luz
A beleza voa com a manhã
O mar solta na terra ternos murmúrios
Perde-se na espuma toda a palavra vã


Dança comigo ao som da Lira


Boa semana


Mágico beijo

Anónimo disse...

Chego atrasado, mas espero que ainda a tempo de lhe dar os parabéns pelo primeiro aniversário e agradecer a música com que nos presenteia.

VICTORGUAPO disse...

ANINHA
PARABÉNS PELO 1o DE MUITOS ANIVERSÁRIOS DE TEU BLOG.
NÃO TE PARABENIZAR APENAS P/ ANIVERSÁRIO , MAS SIM PELO CONTEÚDO QUE TU , COM TUA SENSIBILIDADE , APOGRAFAS EM SEU BOJO.
QUANTO A MÚSICA , SÓ TE DIZER QUE AMO ESSE RITMO ANGOLANO, DIFUNDIDO AQUI NO BRASIL ,PELO NOSSO SAMBISTA MAIOR , MARTINHO DA VILA.
ANINHA , UM GRANDE BEIJO,E ESPERO DAQUI A UM ANO,ESTAR TE PABENIZANDO PELO 2a ANIVERSÁRIO , E QUEM SABE , VER QUE TE LEMBRASTE DE MIM...RSRSRS