segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Livre como um pássaro



Ser livre!Não deixar que me tirem o meu direito de escolha.De escolher as amizades, ideologias sociais ou politicas clube ou religião.Claro que respeitando as máximas: "Não faças aos outros o que não gostas que te façam a ti" ou "a tua liberdade acaba onde começa a liberdade do outro".
Ser apenas o que sou por essência porque a vida é minha, as decisões são minhas e é o meu próprio caminho que tenho que prosseguir.
Claro que isso não implica ser déspota, autoritária, anti-social, arrogante ou dona da verdade.Acredito que ser livre me dá o poder da decisão mas também da responsabilidade dos meus actos.


Ana C.

4 comentários:

Bob disse...

Perfeito, este post está perfeito, adoro ser livre também.Me vi sonhando vários vezes em voar como uma águia.

Anónimo disse...

Acho que você está mesma a caminho de uma certa liberdade...

Só tome cuidado que como pássaros, sempre acabamos entrando numa gaiola sem perceber... Às vezes a gaiola é dourada, mas mesmo assim, continua gaiola...

Voe, menina!

Um beijão,
Matt.

ContaPraMarcela disse...

Cara, bom demais chegar aqui e encontrar um blog bacana assim!
Muito obrigada pela visita, fiquei muito contente com suas palavras. Adoro o blog do Marco, e saber q vc me encontrou lá foi muito bom!

Adorei seu texto, retrata muito de mim. Me lembra demais minha musica favorita, Novos Horizontes, dos Engenheiros do Hawaii. Se tiver oportunidade, confira!

Venho visita-la sempre, com o maior prazer!
Beijo grande!

R Lima disse...

A liberdade é o feito mais bem certo de todos os tempos. Quem é livre tem dimensão do todo e sabe perfeitamente a noção dos prazos, acasos e mitos.

É por isso que tanto acredito.. livres decidimos amar sem a pressão das escolhas tipo "pra já". Livres somos capazes de voar sem nem sair do chão.

Bjs e ótima minha visita por aqui.




Texto de hoje: CéRebRo...

Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...