terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Forma e conteudo

Raramente pensamos ou quase nunca, na importância da forma dada aos determinados conteúdos.Falar de formas e conteúdos sem especificar de quê pode parecer muito vago ou abstracto mas independentemente do assunto a que façamos referência , o que eu reparo é que dou muita importância à forma.
A importância dada é tão grande que talvez por isso muitas vezes entre em choque com os outros.Na vida de todos nós existem diferentes conteúdos mas como humanos que somos não divergem assim tanto uns dos outros como por vezes pensamos.
Considero que a diferença maior está na forma como lidamos com eles, como os sentimos, como agimos em relação a eles.Existem tantas formas por exemplo de dizer as coisas por outras palavras, outras maneiras de agir, porque existem feridas que se provocam até com palavras e que podem ser mortais...
Será difícil ou complicado entender isto?Se calhar é por esse motivo que sou frequentemente magoada e surpreendida por coisas que são ditas de forma fria e displicente que me atingem muito profundamente.
Como é possível que certas pessoas falem de sentimentos como se fossem uma flor que se arranca na beira de um caminho e que segundos depois se amachuca e atira para o chão displicentemente?


Ana Casanova

Sem comentários: